Caloura Blues junta Peter Storm & The Blues Society ao lote de confirmados

Peter Storm & The Blues Society, é o novo nome confirmado para dia 28 de julho no Caloura Blues.

- Publicidade -

José, Pedro e Jorge, juntos decidiram fundar a PS&TBS para assim poderem homenagear alguns dos mais carismaticos temas de Blues da história. Um repertório que conta também com temas originais no seu conteúdo e que prima pela variedade de estilos, dentro da àrea dos Blues. Corey Harris, James Harman, Pistol Pete & Roy Hytower, Albert King, Lonnie Brooks, Buddy Guy, RSV, BB King, John Lee Hooker, Tommy Tucker, Magic Slim, etc…são alguns dos mais afamados interpretes/compositores da hostória, recriados através do repertório da banda.

Criada em Janeiro de 2016, a Peter Storm & The Blues Society é composta por :
José Reis (baixo), conhecido músico que perteceu a desde a sua formação a uma das mais emblemáticas bandas de Blues do panorama nacional, a Johnny Blues Band, passou pelos DR Sax, Darko, entre outras.
Pedro Fidalgo (Voz, Guitarras e Harmónica), músico da nova geração de apenas 19 anos de idade, mas que demonstra já uma maturidade invulgar para a sua idade. Por ser também num estilo musical “difícil” na sua geração, destaca-se pela sua potência vocal e performance, um verdadeiro poço de puro talento e qualidade. Uma voz que poderá ser escutada também no seu trabalho a solo, LeopardSkin.
Jorge Oliveira (Bateria), um nome que dispensa apresentações no panorama musical português, nas mais diversas áreas. Jorge,passou entre outros por nomes como: Fingertips, Classificados, GNR, Sloppy Joe, Quinta do Bill, Hands On Approach, Darkoetc.. Nos Blues, fez/faz parte da Johnny Blues Band, Minnemann
Blues Band, Judy Blue Eyes, etc.. Um músico muitas vezes requisitado para os mais variados “gig’s” de Blues, apelidado pelo mítico Carlos Polónia, como “Mister Shuffle”.

Uma mistura de gerações com um gosto em comum, os Blues !

Baixa d’Areia, rodeada pelas falésias da Caloura, em Água de Pau vai ser o lugar que receberá o Caloura Blues, entre os dias 27 e 29 de Julho, num conceito completamente renovado e num evento assumido pela Câmara Municipal de Lagoa.
O género americano que marcou nas décadas de 1960 e 1970 toda uma geração de músicos europeus, de Eric Clapton aos Rolling Stones, continua ainda hoje a dar cartas e a influenciar todo um leque distinto de músicos. Será, deste modo, o blues o som que vai, este verão, encher os entardeceres e as noites de uma zona paradisíaca que foi ainda recentemente alvo de um novo enquadramento paisagístico.
Ao longo do fim de semana de 27, 28 e 29 de Julho na Baixa d’Areia, na Caloura, Ilha de São Miguel, Açores haverá muito por descobrir e, por isso, os entusiastas desta onda musical deverão estar atentos ao cartaz que será, certamente, a partir de 2018 uma referência a nível musical na Lagoa e na ilha micaelense.

Artistas já confirmados:
27 jul
MINNEMANN BLUES BAND
MIDNIGHT CLUB BLUES BAND
28 jul
BUDDA POWER BLUES com MARIA JOÃO
Peter Storm & The Blues Society
29 jul
VITOR BACALHAU

- Publicidade -