Com um recinto do Passeio Marítimo de Algés recheado com 55 mil pessoas, e o concerto dos Depeche Mode já dentro do encore, era com grande expectativa que se esperava o concerto dos Cage The Elephant. Era previsível que a tenda que cobre o palco Heineken estivesse repleta, quer fosse pelos fãs da banda ou pelos indefectíveis fãs de Depeche Mode que não quereriam ir para casa tão cedo. Portanto só faltava saber se a banda iria estar à altura do momento.
Essa dúvida assolava a mente de alguns dos presentes, mas não para quem já tenha visto a banda em palco. Os Cage The Elephant deram-se a conhecer a um grande número de pessoas que não ficaram indiferentes à energia passada pelos americanos, agora sediados em Londres. Houve tempo para momentos punk liderados pelo vocalista Matthew Shultz (um verdadeiro showman dos tempos modernos) como para uma “Cigarrete Daydreams” cantada em uníssono pelo público (um dos grandes momentos do dia e do festival).
O palco Heineken é pródigo em grandes concertos de bandas desconhecidas do grande público, mas que são de culto entre os seguidores mais acérrimos das novidades do panorama musical. Esta edição do festival não foi a excepção à regra. E um dos grandes movimentos para tal foi o concerto da noite de sábado de Cage The Elephant.
O alinhamento apresentado foi uma mescla de músicas retiradas dos dois últimos álbuns da banda, “Melophobia” de 2013 e “Tell Me I’m Pretty” de 2015, havendo ainda oportunidade para passar pelo “Thank You, Happy Birthday” e o álbum homónimo, de onde se retira o êxito “Ain’t No Rest for the Wicked”.
A base de fãs apresentou-se em número considerável, e certamente aumentou hoje, visto ser difícil ficar indiferente às músicas e à forma como a banda as interpreta ao vivo.
“Trouble”, “Cold, Cold, Cold”, “Cigarette Daydreams” e “Come A Little Closer” revelaram-se como momentos altos dum concerto energético que ficará na memória colectiva da edição deste ano do NOS Alive.
FOTOGALERIA
SETLIST
Cry Baby In One Ear Spiderhead Too Late to Say Goodbye Cold, Cold, Cold Trouble Ain’t no Rest for the Wicked Mess Around Punchin’ Bag Telescope Back Against The Wall Whole Wide World It’s Just Forever Cigarette Daydreams Shake Me Down Come A Little Closer Teeth