in

Da Netflix para o teatro: vem aí um musical da série “Gambito de Dama”

A série “Gambito de Dama” estreou-se em outubro do ano passado na Netflix.

Da Netflix para o teatro: vem aí um musical da série “Gambito de Dama”

“Gambito de Dama” tornou-se uma das séries mais assistidas na Netflix. Agora, sabe-se que a história baseada do livro de Walter Tevis vai chegar ao teatro, através de um espetáculo musical, avança o Deadline.

A companhia de teatro Level Forward adquiriu os direitos para a adaptação teatral.

“Gambito de Dama” é uma minissérie que aborda a “história de autodescoberta que explora o verdadeiro preço da genialidade. Abandonada e deixada aos cuidados de um orfanato do Kentucky no final dos anos 50, a jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) desenvolve um dom extraordinário para o xadrez, assim como uma dependência pelos tranquilizantes fornecidos pelo estado para sedar as crianças”, afirma a Netflix.

“Atormentada por demónios pessoais e movida por uma mistura explosiva de narcóticos e obsessão, Beth transforma-se numa rejeitada repleta de talento e glamour, mas permanece determinada a quebrar as barreiras erguidas pelo mundo patriarcal do xadrez competitivo”, acrescenta o serviço de streaming.

A série tem realização de Scott Frank (nomeado para dois Óscares), que também assume as funções de argumentista, e produção executiva de Frank, William Horberg e do cocriador da série Allan Scott.

O elenco é composto por Anya Taylor-Joy, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.

Da Netflix para o teatro: vem aí um musical da série “Gambito de Dama”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Supercross 4 | Trailer de lançamento

Supercross 4 | Trailer de lançamento

The Elder Scrolls Online: Flames of Ambition Gameplay Trailer | Xbox

The Elder Scrolls Online: Flames of Ambition Gameplay Trailer | Xbox