CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Benfica passa ao Playoff da Champions após empate 1-1 com Fenerbahçe

O Sport Lisboa e Benfica conseguiu o apuramento para o Playoff de acesso à fase de grupos da edição deste ano da Liga dos Campeões depois de empatar 1-1 com o Fenerbahçe na Turquia. O Benfica defrontará o PAOK da Grécia na próxima fase. A primeira mão joga-se a 21 Agosto no Estádio da Luz e a 29 Agosto disputa-se a segunda mão na Grécia.


No Estádio Şükrü Saracoğlu em Istambul, o Benfica jogava com uma vantagem de 1-0 conseguida em Lisboa, fazendo com que bastava não perder para passar à próxima fase.

Sabendo disso de antemão, esperava-se que a equipa turca entrasse forte e pressionante no encontro, mas foi o Benfica a ter mais posse de bola e a controlar os tempos de jogo. O golo do Benfica surgiu com naturalidade por parte de Gedson aos 26 minutos, depois de uma bela combinação com o avançado titular neste encontro, Castillo.

Depois do golo marcado, o Benfica viria a entrar num processo de adormecimento contínuo que ia aumentando à medida que a primeira parte decorria, até ser desperto com o empate do Fenerbahçe, num golo de cabeça de Potuk, mesmo no final da primeira metade do jogo. Antes do término da primeira parte, já Facundo Ferreyra tinha entrado na partida para substituir Castillo, que saiu lesionado.

A segunda parte mostrou um Fenerbahçe muito mais atrevido, pressionando alto para tentar chegar aos dois golos que levariam a formação turca ao Playoff da Champions, o que resultou num jogo mais aberto e com espaços mal aproveitados por ambas as equipas. Com o tempo a correr a favor da formação encarnada, os Turcos iam apostando cada vez mais na frente de ataque, principalmente com a entrada do ponta-de-lança espanhol Soldado. O Benfica por sua vez ia reforçando a consistência da organização defensiva, com a entrada de Alfa Semedo para o lugar de Salvio aos 71 minutos.

A partir daí, nem Fenerbahçe nem Benfica chegaram perto das balizas contrárias e o marcador manteve o mesmo resultado. 1-1 na segunda mão, depois do 1-0 favorável ao Benfica na primeira.

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gedson e Pizzi; Salvio, Castillo e Cervi.

Suplentes: Svilar, Conti, Alfa Semedo, Zivkovic, Ferreyra, Samaris e Rafa Silva.

Onze do Fenerbahçe: Volkan Demirel; Isla, Neustadter, Skrtel e Hasan Ali; Elmas, Mehmet Topal e Valbuena; Alper Potuk, Giuliano e André Ayew.

Suplentes: Kameni, Soldado, Mehmet Ekici, Dirar, Sener Ozbayrakli, Baris Alici e Yigithan Guveli.

X