CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

O regresso de férias não foi feliz para o Voleibol… mas a secção garante continuar na luta!

As Seniores realizaram jogo com a Lusófona VC, no seu reduto, em jeito de “derbi” lisboeta. Como esperado, emocionante início da partida em que, com alternância do marcador sempre muito nivelada, na parte final acaba por nos fugir, fruto de algum desacerto e menor erro do nosso adversário. O equilíbrio foi ainda mais patente no 2º set, com ambas as equipas a lutarem afincadamente pela vitória, num jogo muito emocionante… mas nem sempre bem jogado. Apesar de termos tido oportunidade para fechar o set a nosso favor quando o marcador ditava 26-25, não o conseguimos fazer e acabámos por perder por 27-29! Infelizmente não soubemos reagir à manifesta adversidade aos desfechos negativos dos 2 primeiros sets e, assim, sofremos igualmente o 3º set acabando por registar uma derrota amarga (3-0), com sabor a pouco.

Resta-nos corrigir os erros e trabalhar durante a semana já a pensar no próximo jogo em nossa casa.

As Juniores A também visitaram a Lusófona VC para um jogo igualmente emocionante e bem disputado. Um jogo entre duas equipas que se conhecem bem e que lutam pelo mesmo objectivo. Embora muito disputado, a falta de consistência da nossa parte fez com que não conseguíssemos o resultado desejado (3-1). Continuaremos a trabalhar preparando já o próximo fim-de-semana, onde se adivinham jogos igualmente difíceis.

As Juniores B não iniciaram da melhor maneira esta 2ª fase, ao serem derrotadas pelo GD Sesimbra (3-0), fora de casa. Contudo, esta derrota não mancha o excelente percurso desta equipa no Campeonato Regional. Continuar a trabalhar e recuperar energias para a próxima viagem a Évora.

A equipa das Juvenis B também viajou para Sul, para defrontar o VC Setúbal. Apesar dos bons indicadores deixados pelo Viana Cup, ainda não conseguiram atingir as exigências requeridas no Campeonato Regional e regressaram com uma derrota por 3-0. Não baixar a cabeça é o lema!

Primeiro jogo da 2ªfase do Campeonato Regional para a equipa de Cadetes e logo com deslocação a Moura, Alentejo. Desde a ida, o jogo e o regresso, a equipa mostrou-se unida, criando uma dinâmica engraçada coincidente com estas deslocações fora da zona de Lisboa. O jogo, em si, teve história, as 2 equipas mostraram-se irregulares, alternando a vitória nos sets. O 5° Set refletiu isso mesmo, estivemos sempre na frente e no fim a equipa do Moura conseguiu reagir, ganhando o jogo por 3-2. Infelizmente não ganhámos mas tivemos uma boa prestação, conquistando o primeiro ponto. Agora é focar nos jogos que se seguem.

As nossas Infantis já previam um jogo muito difícil frente ao Colégio Sagrado CM, clube com grande tradição nestes escalões mais jovens. Com uma entrada forte no jogo, o Sagrado consegue vencer os dois primeiros sets. Mas… eis que as nossas atletas surpreendem todos com um excelente 3º set e sagram-se na primeira equipa a ganhar um set ao Sagrado! No geral, o nosso jogo apresentou muitos altos e baixos, mas finalmente nota-se muito a entreajuda, a determinação e a garra das nossas atletas. Apesar das ausências de “peso” e do campo estar “inclinado”, o jogo foi muito positivo (derrota 3-1).

Este fim-de-semana mais uma jornada da 2ª fase dos Campeonatos Regionais da nossa formação e do Campeonato Nacional da 1ª Divisão:

10 de janeiro:
// Juvenis B: AD Maristas – Belenenses, 19h00, Maristas de Lisboa

13 de Janeiro:
// Minis: Torneio Regional Prof. António Martins, 9h00 -13h00, Escola Madeira Torres
// Juvenis A: Belenenses – CV Lisboa, 18h30, Pavilhão da Ajuda
// Juniores A: SL Benfica – Belenenses, 19h00, Pavilhão da Luz

14 de Janeiro:
// Infantis: AV Atlântico – Belenenses, 11h00, Escola António Augusto Louro
// Cadetes: Belenenses – GC Português, 11h00, Escola Pedro Nunes
// Seniores: Belenenses – Castelo da Maia GC, 15h00, Pavilhão Acácio Rosa
// Juniores A: Belenenses – PE Lobato, 17h00, Pavilhão Acácio Rosa
// Juniores B: Belenenses – Juventude SC, 18h00, Évora
// Iniciadas: Belenenses – Salesianos Lisboa, 18h30, Pavilhão da Ajuda

Força Belém!


Via


Deixar uma resposta

X