CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Torneio de Toulon: PORTUGAL-MÉXICO, 2-0

A seleção portuguesa de Sub-20 entrou esta quarta-feira com uma vitória na edição de 2014 do torneio de Toulon, ao bater o México por 2-0, na primeira jornada do Grupo A.

 

João Teixeira, aos 26 minutos, e Hélder Costa, aos 73′, apenas 5 depois de entrar, marcaram os golos da equipa das quinas, que passa a somar três pontos, num grupo em que tem de ficar na primeira posição para disputar a final.

 

O próximo jogo da seleção nacional é na sexta-feira, dia 23, diante do Chile.

 

17H54: TERMINA A PARTIDA EM TOULON.

 

80’+1: Substituição na equipa de Portugal. Sai Bruno Fernandes entra Fábio Sturgeon.

 

– Vão jogar-se mais 2 minutos de compensação.

 

77′- Substituições na equipa portuguesa. Entram Fábio Cardoso e Carlos Fortes, saem João Teixeira e Alexandre Guedes.

 

76′ – Livre de João Cancelo na direita, mas a bola atravessa toda a área e perde-se pela linha de fundo.

 

– Tudo resolvido para Portugal. A equipa de Ilídio Vale está próxima de entrar no torneio de Toulon com um triunfo importante.

 

73- GOOOOOLO DE PORTUGAL, por Hélder Costa. O jogador do Benfica B remata sem ângulo, de pé direito, mas conta com a colaboração do guarda-redes mexicano para matar a partida.

 

70′- Que perdida de Portugal. Canto na esquerda, com Tobias a cabecear potente e a obrigar a um corte da defesa mexicana em cima da linha de golo. Esteve próximo o 2-0.

 

68′- Substituição na equipa portuguesa. Entra Hélder Costa, sai Ricardo Horta.

 

68′-   Cartão amarelo para Galland.

 

67′- Grande passe de Bruno Fernandes na esquerda, a colocar a bola perfeita em Alexandre Guedes, que não consegue o remate por pouco.

 

64′- Perdida inacreditável do México. Zamorano obriga a uma defesa de outro Mundo de Bruno Varela e, na recarga, Fierro faz o mais difícil e falha de baliza aberta.

 

63′- Cruzamento de João Cancelo na direita a sair largo demais, para defesa tranquila de López.

 

61′- Substituições no México. Sai Julio Gomez e Arturo González, entra Jonathan e Escoboza.

 

55′- Remate à entrada da área de Guerrero, a bater contra a defesa portuguesa e a sobrar para Bruno Varela.

 

50′- O México continua a causar muito perigo. Bom cruzamento na esquerda e o central Arroyo cabeceia ao lado da baliza portuguesa.

 

48′- Novamente o México. Remate fortíssimo de Arturo González ainda bateu no poste de Bruno Varela…

 

45′- Barria isola-se na cara de Varela após erro grave de Rúben Vezo, mas o guarda-redes do Benfica B sai de forma corajosa e evita o empate.

 

44′- Grande remate de Bernardo Leon, de longe, a sair ligeiramente por cima da baliza de Bruno Varela.

 

43′ – Canto para Portugal, com Leandro Silva a colocar a bola perigosa à entrada da área da corte da defesa mexicana.

 

41′ – Bom lance no México na direita, com Arturo González a tirar um bom cruzamento e João Cancelo a falhar completamente o corte. O lateral esteve perto de comprometer…

 

17H13: Começa a segunda parte, com o México a sair a jogar.

 

Portugal chega ao intervalo a vencer o México por 1-0, num encontro que tem sido muito equilibrado. A equipa de Ilídio Vale entrou melhor, mas até marcou numa altura em que era o México que dominava a partida.

 

16H55: Intervalo em Toulon.

 

39′ – Armando Flores tenta criar perigo pela esquerda, mas João Cancelo consegue um bom corte, completado por Bruno Fernandes.

 

– O jogo entra agora numa fase mais morna, sem grandes investidas junto às duas balizas.

 

29′- Jogada fantástica de Alexandre Guedes, a passar por dois defesas contrários e a rematar de pé esquerdo, em posição central, para boa defesa de Luiz Lopéz.

 

26′- GOOOOOLO DE PORTUGAL, por João Teixeira. O médio remata de longe, com a bola bater num adversário e a enganar o guarda-redes mexicano.

 

24′- Novamente o México perto do golo. Cabeceamento espetacular de Barria após cruzamento na direita, a passar a centímetros do poste direito da baliza nacional.

 

21′- Que perigo! Excelente cruzamento na esquerda e Martin Barria atira de cabeça, no coração da área mexicana, ligeiramente ao lado da baliza de Varela.

 

18′ – Lance fantástico de João Cancelo na direita. O lateral direito da seleção passou por quatro jogadores adversários, mas acabou por exagerar e fazer falta.

 

17′ – João Cancelo quase faz um auto-golo na sequência de um livre, mas o colega de equipa no Benfica B Bruno Varela mostra-se atento.

 

16′ – Cartão amarelo para Leandro Silva, por travar um contra-ataque perigoso do México.

 

13′- Responde o México, com um bom movimento Carlos Fonseca, mas Rúben Vezo mostra-se atento no centro da defesa.

 

11′ – Bruno Fernandes leva perigo à baliza contrária. Bom passe de João Teixeira a servir o médio da Udinese, que rematou contra a defesa contrária.

 

6′ – Falta muito dura sobre Leandro Silva. Fica um amarelo por mostrar ao capitão da seleção mexicana.

 

4′ – Início forte de Portugal. Ricardo Horta já apareceu por duas vezes na direita e desta segunda conseguiu tirar um cruzamento perigoso, que não foi finalizado por Alexandre Guedes por pouco.

 

16H15: Arranca a partir em Toulon. Sai a jogar a equipa de Portugal.

 

– Em baixo já pode consultar os onzes iniciais das duas equipas.

 

16H07: As duas equipas entram no relvado. Os hinos nacionais vão ser tocados dentro de momentos.

 

– As seleções de Portugal e México defrontam-se esta quarta-feira, a partir das 16.15 horas, em encontro da primeira jornada do Grupo A do torneio de Toulon, tradicional evento para seleções de Sub-20, que já consagrou jogadores portugueses como Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Rui Costa.

 

– Num grupo que conta ainda com Chile, China e França, só o primeiro classificado tem apuramento direto para a final, com o segundo colocado a disputar o terceiro e quarto lugares.

 

– Na antevisão do primeiro encontro, o selecionador nacional Ilídio Vale confessou o que espera dos seus jogadores: “Quero uma atitude competitiva muito forte, centrada naquilo que é o orgulho e a honra de representar uma seleção nacional.”

——————————————————————————————–

Jogo realizado no Estádio Lagrange, em Toulon, França.

 

PORTUGAL-México, 2-0

 

Portugal: Bruno Varela, João Cancelo, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo (cap.), Rafael Floro; Bruno Fernandes, Claude Gonçalves, Leandro Silva, Ricardo Horta, João Teixeira e Alexandre Guedes.

Suplentes: Rui Silva, Fábio Cardoso, Ruben Semedo, Kiki, Iuri Medeiros, Fábio Carvalho, Fábio Sturgeon, Hélder Costa e Carlos Fortes

Treinador: Ilídio Vale.

 

México: Luis Lopez; Antonio Vazquez, Hedgardo Arroyo, Bernardo Leon, Jose Galland, Julio González, Armando Flores, Carlos Guerrero, Arturo Gonzalez, Martin Barria e Carlos Fonseca.

Suplentes: Richard Sanchez, Jose Fanjul, Luis Gutierrez, Carlos Luque, Jorge Escamilla, Jesus Lugo, Rodolfo Thomas, Marcelo Dominguez e Daniel Trejo.

Treinador: Raúl Gutierrez

Árbitro: Francisco de Nascimiento (Brasil)

Fonte: Record

X