Entrevistas De A a Z – osBelenenses SAD

O Blogue “De A a Z” entrevistou um dos gerentes da conta oficial do Twitter da SAD do clube, e ficam aqui as perguntas e consequentes respostas mais importantes dessa entrevista.

De A a Z – Qual é a sensação de representar o Belenenses?

Belenenses SAD – Um privilégio enorme. A nossa equipa integra um misto interessante de experiência e ligação à instituição Clube de Futebol “Os Belenenses” com alguns elementos com mais de 20 anos e outros com menos de 1 ano. Esse misto marca a diferença na nossa estratégia comunicacional.

De A a Z – Como amante do Belenenses e do futebol que presumo que é, qual acha que é neste momento a equipa mais forte da Liga Portuguesa ?

Belenenses SAD – A Liga NOS é caracterizada pela existência de um gap estrutural entre 3 instituições e as restantes. Esse fosso tem vindo a adensar-se diminuindo a competitividade geral da competição. Os meios à disposição dos vários clubes são totalmente díspares e o resultado final é o incremento das diferenças. No Belenenses temos feito um trajeto de melhoria sustentada, não incrementando os custos de forma estrutural/permanente. Em suma, o conceito de equipa mais forte da Liga é bastante relativo, mas nós certamente estaremos naquelas que mais e melhor cresceram nos últimos anos.

De A a Z – Este ano irá se realizar o Euro, que expectativas tem para a selecção portuguesa? E acha que algum jogador do Belenenses vai ingressar na convocatória de Portugal ?

Belenenses SAD – Somos fortes apoiantes da Selecção Nacional e acreditamos que o mister Fernando Santos trará um excelente resultado do Euro. Os nossos atletas, Portugueses e não só, trabalham diariamente com ambição de representar as suas selecções. Muitos já o fizeram no passado nos escalões jovens ou mesmo na selecção A, mas todos estão plenamente conscientes que existe um leque enorme de jogadores de qualidade e que qualquer chamada deve ser vista como um enorme reconhecimento ao trabalho desenvolvido. Uma coisa estamos completamente certos, temos um plantel que é jovem e ambicioso e que certamente terá muitas oportunidades de convocatória.

De A a Z – Na minha opinião o Belenenses fez um excelente mercado, contratando jogadores de grande qualidade, pergunto-lhe agora a sua opinião das movimentações do mercado do Belenenses e se sabe se o clube está em conversações com alguém

Belenenses SAD – O projecto de futebol do Belenenses assenta em jogadores jovens com margem de progressão. Obviamente que para ter sucesso, estes jovens necessitam de estar secundados por alguma experiência. A nossa equipa de scouting faz um trabalho exemplar no reconhecimento de talento em ligas inferiores e na sua adequação ao perfil psicológico do jogador do Belenenses. É interessante verificar que jogadores até então desconhecidos são hoje considerados peças fundamentais e as suas ausências são lamentadas pelos nossos adeptos. A nossa busca é permanente e existe algo que aprendemos, só falar de potenciais aquisições depois dos contratos assinados, pois até lá tudo pode mudar.

Fonte: http://deaazblogue.blogspot.pt/2016/02/entrevistas-de-a-z-osbelenenses.html

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...
X