CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

A nossa semana

Esta semana começa com uma surpresa: Rambé no Braga, e por um valor que se calhar achamos um pouco exagerado! E se cumprir alguns requisitos contratuais, poderemos vir a receber mais alguma verba. Foi um bom negócio, visto que não entrava nas contas do nosso técnico, devido a alguns saltos para a piscina na área adversária. Desejamos ao Rambé a tanta sorte como a que teve ao serviço do nosso clube.

A SAD apresenta o MEDIA OPEN DAY, ou seja o dia aonde será apresentada a equipa à comunicação social, em que os jornalistas vão poder falar com qualquer jogador. Nesse mesmo dia, vai ser apresentado o calendário da pré-época. Dia 30 de Junho é o dia agendado para o evento.

O que não achávamos possível, aconteceu, foi uma providencia cautelar, da SAD, para um evento que foi vendido pelo clube a uma empresa privada, por um valor (diz que irrisório). Alguém sabe o valor? A verdadeira questão é: será que o clube sabia da data da apresentação da equipa quando vendeu o estádio para o festival, mesmo sabendo que o mesmo iria danificar o relvado? Uma situação idêntica aconteceu há algum tempo atrás. O prejuízo para a SAD foi de 12.000€, e as receitas de aluguer das instalações foram para o clube. Por muito que queiramos separar as águas, essas estão ainda separadas por uma divida à segurança social. Fora outras!

Tiago Silva, Filipe Ferreira e Miguel Rosa foram nomes que nos habitamos a ver jogar no nosso estádio, e vamos continuar a ver. O Tiago Silva tinha um convite de um clube italiano, mas diz ser feliz e pretende ficar. Filipe Ferreira é para segurar, ou seja para continuar muitos e mais anos de cruz ao peito. Já Miguel Rosa, quem não se lembra da novela da época passada, diz ser doente pelo Belenenses (esperemos que a doença não agrave em dia de jogo contra o Benfica e o faça ficar novamente de fora). Mais experientes e mais maduros, espera-nos uma época mais sossegada.(Será?)

Realiza-se este fim de semana, na piscina de Vila Franca de Xira, os Campeonatos regionais de infantis – Piscina longa. Vamos participar com 4 nadadora infantis, acompanhadas com o nosso treinador Daniel Santos.
– Maria Santos – infantil A – 100C, 100L, 200C e 200L.
– Catarina Neves – infantil A – 400E,200E,100B e 400L
– Alexandra Frazão – infantilB – 800L,400L,200L e 200C
– Joana Barroca – infantil B – 100C,200C,100B e 200B
Boa sorte a todas!

O novo campo de Rugby é uma realidade, e com ajuda de todos nós. Já vamos em 23.348.29€ e a aumentar, sempre a aumentar. Através do tablet, pc, smartphone, multibanco. Vá ao site www.belenenses-rubgy-park.com e ajude também. Quantos mais formos a ajudar, mais seremos.

Gonçalo Brandão cada vez mais perto, um jogador que dá uma estabilidade na nossa defesa. Fábio Nunes é um garoto com uma grande capacidade de evolução, que vai encontrar no nosso clube o que lhe faltava para relançar a longa e promissora carreira. Não posso deixar de falar num jogador que nos é bastante conhecido: Abel Camará. Umas vezes feliz outras vezes protagonista, mas nunca pelas melhores razões. Já a época passada passou pelo restelo, mas já tinha bilhete comprado para a Polónia. Mas desta vez veio para ficar. Tenho um pouco de receio deste jogador. Pela maneira de abordar os lances, pela maneira de entrar aos adversários e da maneira como vai ser recebido pelos sócios do clube. É que a sua saída não foi das melhores. Vamos ficar para ver!

IBEROCUP 2014, invasão azul em terras espanholas. As equipas de formação de futebol do nosso clube, estiveram em Espanha a realizar um torneio de futebol. É um orgulho para o clube e para todos os treinadores a participação neste torneio.

Um bom fim de semana!

Bruno Sousa

X