CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Crónica: Sporting – Belenenses

As deslocações a Alvalade têm para todos nós um sabor especial. É a deslocação ao terreno de um rival eterno, um derby e por isso um jogo mais mediático e pelo qual aguardamos sempre com elevadas expectativas.


O jogo teve início com supremacia do nosso adversário que com trocas de bola consentidas pela nossa defesa se ia aproximando em arrancadas sucessivas da nossa baliza, embora sem qualquer perigo.

Aos 12’ minutos de jogo, eis que surge, em contra-ataque, a primeira oportunidade para a nossa equipa: Sturgeon a correr pelo corredor direito, vê o guardião do sporting ligeiramente adiantado e procura o remate de longe que sai a rasar o poste esquerdo da baliza.

O jogo não teve mais interesse até aos 28’ minutos de jogo, altura em que Deyverson se isola na área e recebe um cruzamento de Nélson pela direita que termina no fundo das redes do Rui Patrício! Que emoção! Estávamos na luta e matar o maior borrego da nossa história estava mesmo ali ao lado!

Todavia, 6 minutos volvidos e Bruno China oferece de forma infantil a bola a um adversário, isolando-o no caminho para as nossas redes que ao se aproximar de Matt Jones não perdoou…

Até final, destaque para a enorme perdida de Deyverson isolado na cara de Rui Patrício ao permitir uma grande defesa ao guarda redes adversário e um penalty não assinalado aos 89’ minutos por puxão na camisola do João Meira (ilustrado na imagem abaixo).

Já no periodo de descontos, destaque para uma enorme defesa de Matt Jones, a negar o golo a um atacante adversário e a impedir a vitória dos sportinguistas.

Fica a sensação que, pese embora não tenhamos dominado o jogo, poderíamos ter logrado sair de Alvalade com os 3 pontos.

Fora do âmbito desportivo, nota negativa para a direcção do sporting que informara dias antes do jogo que seria permitida a entrada de material alusivo à Fúria Azul nas bancadas e pouco antes do início do mesmo decide alterar a sua decisão.

Miguel Antunes


X