CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Análise: Nacional – Belenenses

Ontem fui a Rio Maior ver mais um jogo treino para a época que se avizinha ( Malta do Nacional da Madeira, era um jogo treino, escusavam de dar pau como deram ).

- Publicidade -

Tenho a dizer-vos que estes jogos nada me dizem em termos de resultados, mas por outro lado são indicações para o que se segue.

E as indicações são boas. Ataque aguerrido, com força e incisivo. Deyversson e Camará ja demonstram entrosamento e são para já as opções mais válidas, Camará não é extremo mas tem muita força e leva tudo p frente, muito mais jogador do que quando saiu há uns anos.

Miguel rosa com muito mais andamento do que o ano passado, fruto da pré-época a nivel fisico, no entanto, encostado á linha perde alguma da influência atacante mas tá na luta pela titularidade e é o unico que remata de meia-distancia e sabe cruzar muito bem.

STURGEON – Escrevi com letras grandes de propósito, porque ontem já vi um jogador de Futebol. Ataca, Defende, Dribla e recupera bolas. E tem força e velocidade para dar. Marcou o golo á ponta de lança e fez a vida negra aos defesas. Temos Homem.

China e Danielsson. Para já levam vantagem, muito bem fisicamente e posicionalmente. China melhor a defender, Danielsson bem a recuperar, alguns passes falhados, mas a consistência do Meio campo foi notória e é no Meio campo que se ganham os jogos. Atenção que ontem houve alturas em que tinhamos uma linha de 4 homens a pressionar o adversário, Rosa, Sturgeon, Danielsson e Camará eram a 1ª linha de pressing na 1ª fase de construção de jogo do adversário.

Na defesa o menino André esteve bem, cresce de jogo p jogo, ainda é jovem , mas tem potencial p melhorar, mas aqui faz falta um jogador mais experiente para dar solidez. PALMEIRA, com letra grande , porque é um grande defesa. Excelente. J Afonso regular , a subir de niveis. F Ferreira Regular, nota-se que gosta mais de atacar mas não comprometeu.

Matt Jones Bem.

Meira bem mas condicionado fisicamente ( Obrigado Nacional ), Daniel Martins muito bem, temos jogador para competir com o F Ferreira. Caeiro muito mexido, Fabio Nunes a jogar a Lateral direito, estranhou mas não comprometeu. Tiago Silva voluntarioso, aguerrido mas pouco esclarecido. Vai melhorar.

O mais importante de ontem: Os príncipios de jogo, a atitude, a raça e o fio de jogo. Vi tudo isto, e o adversário tambem viu, só não saiu derrotado porque teve sorte e foram uns porcos. Mas foram claramente inferiores e por isso tiveram que recorrer á violência para tentar equilibrar.

Parabéns Mister pelo trabalho que já se vê.

Para o Árbitro , 2 palavras, Incompetência e protagonismo. Começam mal.

O Belém começa muito melhor que o ano passado. Nota-se trabalho.

Aos jogadores, obrigado pela Vossa simpatia, ontem levei o meu filho e um amigo de 11 anos e é importante para eles verem os jogadores e ganharem gosto pelo Azul e Cruz de Cristo.

P.S. – Para o amigo Armando , Abraço. E para o amigo que estava a trabalhar na cafetaria do Continente de Rio Maior e não pode ver o jogo, mas a provar que existem Belenenses em todo lado, só temos de nos unir e guindar-nos á Glória de épocas passadas.

O FUTURO É AZUL !!!

Pedro Ramalho, Sócio 3300

X