CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Diana Gomes em entrevista!

A Diana ingressou no clube e tem sido um prazer vê-la treinar com entusiasmo e alegria, sendo uma inspiração para os colegas mais novos.


Eis aqui uma pequena entrevista que concedeu ao Blog Nadar CFB:

Q– És uma nadadora histórica da natação portuguesa, com um longo percurso de sucesso, nacional e internacional. O que te motiva para esta nova etapa da tua carreira?

Diana– Nadar faz parte de quem sou e nos últimos meses, devido a uma lesão, temi não poder voltar a nadar. O problema foi resolvido durante este verão e pude voltar a nadar! Seria impossível ter melhor motivação para continuar a nadar!

Q– Estiveste em 2 Jogos Olímpicos. Será uma nova participação nas Olimpíadas ainda um objectivo?

Diana– Para já, poder nadar é já uma grande “vitória” tendo em conta o que aconteceu. Tive de tomar muitas decisões durante a época que passou e para já o objectivo passa por voltar a treinar. Com a equipa sei que será mais rápida a recuperação do ritmo, mas, ainda assim, só daqui a algum tempo poderei pensar em voos mais altos.

Q– Para alem da Natação, qual a tua ocupação principal? É compatível com a prática competitiva?

Diana– Dentro de alguns meses entrego o meu Projecto Final de Mestrado em Arquitectura e trabalho numa empresa como Arquitecta. Os horários de treino do C.F.B. são extremamente compatíveis com o horário laboral e com a preparação do Projecto Final, facilitando em muito o desenvolvimento de cada uma das actividades.

Q– O que pensas do estado actual da natação em Portugal?

Diana– Tenho podido observar camadas jovens sólidas e muito motivadas, sempre com os olhos postos nos grupos de selecção absoluta, que sempre tem sido exemplo. Pouco a pouco tem-se ganho terreno, no que diz respeito a resultados internacionais, e continuo a entender que o mais importante em toda a carreira do nadador é o acompanhamento constante por parte do clube e da federação. É essencialmente destas partes que a formação, motivação e empenho têm de surgir – a partir daí, os atletas sabem o que fazer.

Q– O que te levou a aderir à Natação do CFB?

Diana– Em 2013 tomei a decisão de sair do C.N.A. por razões que hoje são conhecidas por todos (direcção…). Em 2014, há 6 meses, fiquei sem clube por me ter lesionado gravemente. Assim que soube do projecto que o C.F.B. estava a desenvolver juntamente com toda a minha (antiga) equipa da Amadora, não pensei duas vezes, era a minha oportunidade de me reunir com aqueles que fizeram parte dos últimos 7 anos da minha carreira na natação. Há duas semanas reuni-me com o Fernando Couto e pedi-lhe para me juntar à equipa. Só posso agradecer o acolhimento!

Q– O que conheces da Natação do nosso Clube?

Diana– É na piscina do Belenenses que tenho uma das memórias mais bonitas da minha vida como nadadora, era do Belenenses a minha primeira rival directa, foi do Belenenses que surgiram amizades que ainda hoje perduram.

Agora, o que conheço dos dias de hoje, é que são uns lutadores! Amam a camisola e não a largaram por nada.

Q– És adepta de que clube?

Diana– Se me perguntam de que clube sou (referindo-se a futebol) respondo sempre o mais sinceramente que sei: “Sou do Belenenses, nasci lá e vou sempre ser do Belém”.

Pois agora posso dizer melhor que nunca: “Sou do Belenenses, nasci lá e vou sempre ser do Belém!”.

Fonte: Nadar CFB

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X