CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Natação do Belenenses conquistou 262 medalhas em 2015/2106

Em jeito de rescaldo da época desportiva 2015/2016, a secção de natação do Belenenses publicou no seu blog oficial, os números da época passada.

Na publicação efetuada a secção começa por referir que a temporada poderá “ser considerada como um ano de consolidação do nosso projecto, o qual nos permitirá este ano abalançarmo-nos para objectivos mais ambiciosos”.

Apesar da “limitação séria não possuirmos instalações próprias, não deixámos ainda assim de proporcionar aos nossos atletas boas condições de treino, com 13 treinos semanais em piscina de 50m para a equipa absoluta e treinos diários em 25m para os escalões mais jovens”.

Palavras à parte, na temporada passada a natação do Belenenses contou com 5 treinadores, para participar em 40 competições, 97 atletas federados e 49 alunos nas escolas de natação azul. Com tudo isto os azuis alcançaram 262 medalhas, tendo alcançado 58 pódios em campeonatos nacionais e 14 medalhas conseguidas em meetings internacionais.

Para além dos números a nível de clube, os azuis contaram com 19 presenças nas seleções regionais e nacionais e foram batidos 11 recordes nacionais.

A publicação termina com a vontade de “daqui a um ano poder apresentar resultados ainda melhores, relativos a 2016/17”.

5 Comentários
  1. Antonio Freire
    Antonio Freire Diz

    Se calhar está a investir-se mais em outras modalidades, que não tem nem 1/10 das conquistas que a Natação consegue.

  2. Eduardo Pessoa
    Eduardo Pessoa Diz

    É uma modalidade que carrega o emblema do Clube de Futebol Os Belenenses, como tal merece o nosso aplauso à semelhança de outras modalidades e respectivos escalões.

  3. Henrique Anselmo
    Henrique Anselmo Diz

    sem piscina é um feito

  4. Artur Leitão
    Artur Leitão Diz

    Aparentemente, à revelia de qq apoio por parte desta direcção do CF Belenenses! Parabens a quem conquistou tantas alegrias e a quem gere esta modalidade!

  5. Isabel Cruz
    Isabel Cruz Diz

    A piscina aberta é que era necessário

Comentários estão fechados.