CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Mapuata é reforço para 2014/15

O Núcleo de Amigos do Futsal – NAF, entidade autónoma que gere o Futsal sénior do Belenenses, informa que, de acordo com a indicação da equipa técnica liderada por Carlos Teixeira, chegou a acordo com o atleta Mapuata (ex-SL Olivais) para representar a formação do Belenenses/ElPozo na próxima temporada.
Mapuata, como é conhecido por todos no mundo do futsal, é um ala/pivot que nos últimos anos tem actuado preferencialmente na posição de pivot, com 29 anos, que vem acrescentar qualidade e experiência à nossa equipa numa posição deficitária do nosso plantel, tendo esta época ao serviço do SL Olivais, alinhado em 24 dos 26 jogos da fase regular da Liga Sport Zone Futsal (13 como titular e 11 como suplente utilizado) obtendo 11 golos, tantos como na época anterior ao serviço do mesmo clube.
Trata-se de um jogador bastante experiente, com uma qualidade acima da média, desejado no nosso clube há alguns anos, com uma grande capacidade física e poder de finalização, que chega ao Belenenses após representar o SL Olivais, por três épocas, e o Vit. Olivais, também por três épocas.
Sobre o acordo agora celebrado com o Belenenses, Mapuata adiantou que “jogar no Belenenses é um desejo antigo. Sinto que houve uma altura da minha carreira em que deveria ter vindo para o Belenenses. Cheguei agora e fico muito contente por isso. Estou bastante orgulhoso pela vontade que o clube demonstrou em ter-me no seu plantel e só penso em retribuir”.
Mapuata referiu ainda que “sou de Alfama e cresci com valores muito bairristas, e apesar do Belenenses ser um clube de dimensão nacional, julgo que os adeptos do Belenenses partilham desses valores, são bairristas e muito ferrenhos, defendendo o seu clube e as suas raízes. Acho que será uma ligação que tem tudo para dar certo. Assim o espero e desejo”.
Como é lógico, o nome Mapuata tem particular significado para os nossos adeptos, sendo que quando questionado sobre o mesmo, esclarece “não fui registado com este nome, mas fui assim ‘baptizado’ pelo facto do meu avô ser um belenense ferrenho. Já não fui a tempo que me visse jogar de azul, mas sei que onde estiver estará felicíssimo com esta minha nova aposta”.
Desejamos que Mapuata seja feliz na chegada a esta casa e que ajude a nossa equipa a alcançar os objectivos propostos para a próxima época.

X