CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

«Vamos entrar sempre a pensar na vitoria»

Foi um final de época sufocante aquele que se viveu no Restelo, no último ano, com a permanência a ser garantida apenas na derradeira jornada. Não repetir essa experiência é o primeiro objetivo do Belenenses, de acordo com o técnico Lito Vidigal, na antevisão da partida de amanhã, com o Penafiel, onde os azuis irão dar o pontapé de saída no campeonato. No entanto, reafirma que gostava de ter mais opções neste início de caminhada.


“Tivemos um fim de temporada duro, difícil. Este ano o objetivo é o mesmo, a permanência. mas queremos alcança-lo com maior celeridade”, prespetivou, confiante, o técnico, admitindo que “as condições para alcançar os objetivos nunca são as suficientes em lado nenhum”. “Nem no Belenenses, nem no Benfica, Barcelona ou Real Madrid. Quem trabalha com ambição, quem quer mais, nunca tem as condições necessárias. Agora, cabe-me a mim, enquanto técnico, otimizar as condições que tenho”, sublinhou.

Para dar início a um percurso com menos contratempos, Lito Vidigal reconhece a importância de entrar a vencer no reduto do Penafiel, mas não entra em favoritismos, por ter pela frente uma equipa recém-promovida ao escalão principal do futebol português “Respeitamos o Penafiel, uma equipa forte. Vai ser um jogo duro, mas, como digo aos meus jogadores, vão ter que entrar em campo preparados para encarar qualquer adversário sempre com mentalidade de vitória”, destacou, revelando ainda que sabe bem quem serão os titulares para a jornada inaugural: “Já tenho definido o onze titular. Temos trabalhado sempre no máximo, esperando que os jogadores entendam aquilo que se pretende. E os que tiverem que jogar sei que vão corresponder.”

Até dia 31… O mercado de transferências só fecha no final do mês, pelo que ainda é possível a entrada e saída de jogadores. Lito Vidigal afirma estar “preparado para isso”, mas sublinha que está satisfeito com a forma como o plantel tem abordado este início da pré-época. “Temos trabalhado muito para nos aproximarmos das condições ideais. Acima de tudo. estamos cientes daquilo que poderemos fazer e trabalhamos muito em prol dos nossos obejetivos”, frisou.

Lito Vidigal não quis fazer qualquer comentário sobre a possível chegada de Serginho, assim como não abordou a situação de Pelé. A formação do Restelo viaja hoje, depois de almoço. para Penafiel, mas no período da manhã Lito Vidigal ainda orienta o ultimo treino antes da estreia no campeonato 2014/15, marcada para as 17 horas.

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X