CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Sete posições já têm um dono

A um jogo de fechar a pré-época, Lito Vidigal dá a entender que Matt Jones, Filipe Ferreira, Palmeira, Bruno China, Sturgeon, Miguel Rosa e Deyverson têm lugar cativo no onze


Os três sectores da equipa tomam forma e há poucas dúvidas no ar. Pelo menos se ninguém sair além de Ricardo Alves e Adilson, colocados na lista de dispensáveis. João Meira ainda é uma dúvida.

Lito Vidigal já tem na cabeça a maior parte dos nomes que farão o seu onze mais forte ou, pelo menos, aquele com que vai começar a atacar a nova temporada, daqui por semana e meia. O treinador do Belenenses tem já sete das 11 posições atribuídas e, nas restantes, começa traçar uma ideia do que pretende. Mas, e como o próprio Lito já frisou diversas vezes, precisa de mais opções para formar o que entende ser um plantel mais competitivo.

Nas primeiras escolhas do treinador, e até prova em contrário, estão as posições de guarda-redes (Matt Jones), defesa-central (Palmeira) e lateral-esquerdo (Filipe Ferreira), sendo que a opção de segundo central tem recaído mais sobre João Afonso. No entanto, o favorito ao lugar é Gonçalo Brandão, que chegou mais tarde, enquanto a SAD espera uma boa proposta para vender João Meira, o que tem contribuído para uma menor utilização do defesa na pré-época.

Na lateral direita, o jovem André Teixeira tem sido titular e dado boas respostas, mas o treinador equaciona ainda um jogador de mais experiência para o lugar.

Outras vagas já com dono são a de trinco (Bruno China), médio-ofensivo (Sturgeon tem ganho vantagem sobre Tiago Silva até agora), extremo-esquerdo (Miguel Rosa) e avançado (Deyverson). Abel Camará tem sido titular na ala direita, mas o regresso de Fredy da seleção de Angola (anteontem marcou o golo da vitória sobre a Etiópia) e o facto de Lito querer mais um extremo deixam o lugar entre os que geram mais dúvidas.

O segundo médio-centro tem sido Daníelsson, mas Rodrigo Dantas já está a ganhar terreno ao islandês. De qualquer forma, Lito quer mais um médio-defensivo. Com as dispensas de Ricardo Alves e Adilson (ambos ainda sem colocação), o plantel tem apenas 22 jogadores.

por PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Via: Crónicas Azuis

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X