CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Rodrigo Dantas: «Jogar na 1.ª Liga é sonho concretizado»

Já tinha jogado no Estoril, clube ao serviço do qual se sagrou campeão da 2.ª Liga. Posteriormente, voltou ao Brasil, e está de regresso para representar o Belenenses, desta vez no principal escalão do futebol português. Falamos de Rodrigo Dantas, médio contratado ao Bangu, que não esconde a sua felicidade por estar novamente no nosso país.


“Estou a concretizar o sonho de jogar na 1.ª Liga em Portugal. Fui campeão com o Estoril e agora quero fazer um bom trabalho no Belenenses”, sublinhou o brasileiro no final do primeiro treino no Restelo, revelando que era sua vontade regressar a Portugal. “É um país maravilhoso. Fui eu próprio que quis vir para o Belenenses, porque aqui tenho mais chances para demonstrar o meu futebol, de realizar uma bela época e de ajudar o clube”, sublinhou.

E o que é uma boa campanha? Dantas remete para os objetivos da equipa. “A meta passa pela permanência e eu espero ajudar com vitórias. Quero ficar bem fisicamente, pois preciso de adquirir ritmo para ser uma opção válida”, refere, caraterizando-se depois como jogador: “Sou um 8, mas posso alinhar como um 10. De qualquer forma, estou disponível para atuar onde o treinador quiser, dando o máximo para ajudar o grupo.”

Número de sorte

Rodrigo Dantas vai jogar com o n.º 35. Uma escolha que tem os seus motivos. “Foi com esse número que me sagrei campeão carioca pelo Botafogo em 2013, juntamente com Seedorf. Espero que me traga a mesma sorte aqui no Belenenses”, diz a terminar.


X