in

Rodrigo Dantas, ex-Botafogo, acerta com o Belenenses, de Portugal

Rodrigo Dantas, ex-Botafogo, acerta com o Belenenses, de Portugal

Nesta segunda-feira, o volante Rodrigo Dantas, ex-Botafogo, acertou sua transferência para o Belenenses, time da primeira divisão de Portugal. O atleta de 24 anos realizou exames médicos e assinou contrato válido por um ano, podendo ser estendido por mais uma temporada.

“Representa muito para mim estar de volta a Portugal, e desta vez para realizar o sonho de jogar em um campeonato importante na Europa. Fui muito feliz no Estoril (POR), sou muito grato, mas é passado. Estou muito feliz por vestir a camisa do Belenenses, um clube de história linda e com muita tradição. Vou me dedicar ao máximo para fazer uma grande temporada e honrar esta camisa. Agora sou mais um azul de Belém”, disse ele em entrevista ao LanceNet!

Revelado pelo Botafogo, Dantas jogou pela Portuguesa do Rio de Janeiro, América de Natal e Duque de Caxias antes de acertar com o Vasteras, da Suécia. De lá, foi para o Estoril, de Portugal, onde foi campeão da segunda divisão. Retornou ao Botafogo, mas foi emprestado ao Macaé e também Bangu.

“A volta ao Botafogo não saiu como planejei. Não recebi as chances que considerava ser merecedor. Nunca me deram uma sequência, vida que segue. É o clube que torço, que me revelou e por quem tenho muito respeito, onde tenho grandes amigos. Lá também convivi com o Seedorf, um jogador que é uma referência para mim neste retorno à Europa. Além do profissionalismo, ele me ensinou muito em termos táticos, coisas que os treinadores europeus valorizam demais. Seedorf me passou muito da sua vivência, aprendia com ele nos treinos e também conversávamos nas concentrações “, declarou.

Rodrigo Dantas, ex-Botafogo, acerta com o Belenenses, de PortugalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Futebol Juvenis: (P) Atlético, 0 – Belenenses, 0

Futebol Juvenis: (P) Atlético, 0 – Belenenses, 0

Gonçalo Brandão assina por dois anos

Gonçalo Brandão assina por dois anos