in

Rescaldo: Quando os pés não ajudam, tem de ser à ‘cabeçada’

Rescaldo: Quando os pés não ajudam, tem de ser à ‘cabeçada’

Quim Machado já pode respirar de alívio. O Belenenses já não conhecia o sabor da vitória há mais de um mês – quando derrotou o Marítimo a 10 de Dezembro – e neste caso os 3 pontos assentaram tão bem aos azuis. Perante um Rio Ave desajustado e muito permeável, os homens da casa fizeram-se valer da cabeça de Gonçalo Silva para decidir, de forma justa, o jogo.

Num embate algo atabalhoado e nem sempre bem jogado, foi o Belenenses a dispor das melhores ocasiões de golo que pertenceram a Miguel Rosa. Um cabeceamento à boca da baliza e um livre que obrigou Cássio a aplicar-se foram os grandes momentos de um jogo morno e sem grandes chances para animar o estádio.

Os homens do Restelo, que chegaram ao golo aos 72′, voltaram a não conseguir carburar ofensivamente e acertar com a finalização. Um jogo muito lateralizado e baseado em cruzamentos, mostrou a carência clara de um homem-golo. O meio-campo esteve muito inseguro a defender e sem a acutilância exigida a homens com tanta qualidade como Yebda e Vítor Gomes. Juanto correu muito, mas notou-se a falta de adaptação a jogar com alguém ao seu lado.

Uma nota final para a monstruosa exibição dos centrais. Domingos Duarte e Gonçalo Silva estiveram imperiais, fazendo o melhor jogo da temporada e um dos melhores das últimas épocas – no que concerne a centrais. Seguros, coesos e muito concentrados, foi desta forma que ajudaram a que Cristiano só se tivesse de aplicar uma vez (momento que acabou por ser anulado). Dupla segura e que, com o tempo, poderá fixar-se no eixo defensivo azul.

Os 3 pontos permitem ao Belenenses respirar melhor. Uma almofada de 8 pontos para a zona de descida, levam a que a equipa da Cruz de Cristo possa olhar para cima sem se ter de por em bicos dos pés. O próximo jogo frente ao Vitória Futebol Clube, que será domingo às 16h, poderá ditar uma aproximação dos emblemas da frente. Tem é de haver mais concentração na hora de finalizar. Se não for com os pés, que seja com a cabeça.

Rescaldo: Quando os pés não ajudam, tem de ser à ‘cabeçada’Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Luís Castro: “Resultado ajustado para o que se passou no jogo”

Luís Castro: “Resultado ajustado para o que se passou no jogo”

David Bowie e Leonard Cohen nomeados para os Brit Awards

David Bowie e Leonard Cohen nomeados para os Brit Awards