in

Futebol Feminino: Entrevista a Susana Alves

Futebol Feminino: Entrevista a Susana Alves

Tens uma carreira sólida no 1º Dezembro, quais os teus grandes momentos vividos no teu ainda actual clube?
Guardo muitos momentos ótimos no 1º Dezembro, mas há um que nunca me vou esquecer, foi ter participado na minha primeira Liga dos Campeões que foi em Portugal e no meu primeiro segundo do jogo faço golo. Amei ter participado na 1ª edição do torneio Lisboa Cup, foi um torneio, que no meu ver, foi mal organizado em termos de jogos, porque tínhamos 2 jogos num dia só (um de manhã e outro à tarde), e o descanso era pouco e estava imenso calor, isto durou 1 semana. Ou seja, criou-se uma união e um espirito de equipa tremenda, e foi isso que nos levou à final do torneio, que foi disputada no Estádio do Jamor contra o Atlético de Madrid. Fomos a melhor equipa portuguesa desse torneio e ganhámos uma viagem à suécia para participar no maior torneio de futebol juvenil do mundo. E ter ganho vários títulos Nacionais e Taças de Portugal, obviamente que são especiais estes momentos.

Como te descreves como jogadora? Qual a tua posição e as tuas características?

Considero-me uma jogadora polivalente, jogo em qualquer posição. Sou exigente comigo própria, se erro, fico logo furiosa comigo mesma. Sou uma jogadora que gosta de ajudar a equipa ao máximo. A minha posição… sinceramente, cada posição em campo, dá-me um “gozo” especial. Mas gosto de jogar a defesa central e a ponta de lança. É o que eu digo sempre, eu amo jogar futebol, por isso, o que o treinador achar onde devo jogar, dou sempre o meu melhor.

Tiveste recentemente uma lesão, explica-nos como te sentes agora e como ultrapassaste essa fase da tua carreira?

Sim, fui operada ao joelho esquerdo, mais propriamente, ao menisco interno. Foi complicado decidir se queria ser já operada ou se aguentava, pois tinha um objetivo, a nível profissional, que exigia provas físicas. O médico disse que a recuperação não era longa, e operou-me rapidamente. Segui à risca tudo o que o médico e a fisioterapeuta disseram. Mas foi complicado, pois criei uma outra lesão no joelho, uma tendinite rotuliano, e atrasou o processo de recuperação. Houve uma altura, em que já estava cansada das sessões de fisio e queria era voltar a jogar à bola e puder ajudar a minha equipa que atravessava uma má fase, e havia algumas jogadoras lesionadas. Neste momento já acabei a fisioterapia, mas contínuo em fase de recuperação. Em breve estarei a 100%.

O que te levou a escolher o C. F. ” Os Belenenses ” para a próxima época?

Sinceramente, pela ligação que criei logo no primeiro dia que conheci o treinador, Nuno Ferreira. Pelo esforço que ele está a fazer para ter uma grande equipa, para ser campeão, já para a próxima época. E também por ser um clube conhecido, não pelo futebol feminino, mas sim pelo masculino.

Que Belenenses podemos esperar na próxima época?

Não posso falar muito, pois não conheço muito bem a equipa, conheço algumas jogadoras. Mas de certeza que vão apanhar um belenenses forte e lutador na próxima época, e que vai tentar que seus objectivos sejam atingidos. Vai ser uma equipa jovem, pelo que sei, mas com algumas jogadoras muito boas e experientes.

Via: BlueBox Belenenses

Futebol Feminino: Entrevista a Susana AlvesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
IV Torneio Francisco Palmeiro – Arronches

IV Torneio Francisco Palmeiro – Arronches

Triatlo: Madalena Almeida de partida para a Áustria

Triatlo: Madalena Almeida de partida para a Áustria