CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Pelé volta a casa por empréstimo

Médio formado no Restelo será cedido pelo Milan, até final da época | Ontem, já conheceu os novos companheiros


Pelé representou o Belenenses durante cinco temporadas, entre 2007 e 2011

Vice-campeão do Mundo de sub-20, na Colômbia, foi anunciado como reforço pelo treinador Lito Vidigal. Falta apenas um documento para a transferência ser oficializada.

Três anos depois de ter saído para se aventurarem Itália, Pelé regressa ao Belenenses, clube que viu o nascer para o futebol e onde fez a maior parte da formação, e agora por cedência do Milan, emblema que o resgatou em 2011.O jovem médio, 22 anos, já esteve ontem no Restelo e conheceu os novos companheiros, mas, ao que O JOGO apurou, o acordo com os rossoneri ainda não está totalmente alcançado; falta ainda o envio de um documento para oficializar a cedência.

A confirmação da contratação de Pelé foi dada pelo treinador do Belenenses, na conferência de Imprensa de antevisão da próxima partida da Liga, com o Nacional. Lito Vidigal sublinhou que este reforço acrescenta qualidade ao grupo, mas que não fará a diferença sozinho. “Mais importante, para mim, é a equipa. Os jogadores que entram têm de tornar o coletivo mais forte. Se fui eu que indiquei o Pelé? Tenho é de trabalhar com os jogadores que tenho.”

Um dos mais talentosos jogadores que saiu da cantera do Restelo nos últimos anos, Pelé estreou-se na equipa principal do Belenenses com apenas 17 anos, pela mão de Jaime Pacheco, e logo como titular – atuou os 90 minutos –, numa vitória fora de portas sobre o Rio Ave (1-0).

Porém, o grande momento da curta carreira do médio-defensivo foi na Colômbia, em 2011, quando fez parte da Seleção Nacional de sub-20 que se sagrou vice-campeã do mundo. Nessa competição, formou uma dupla compacta no meio-campo com Danilo Pereira (Marítimo) e, no final desse torneio, foi contratado pelo Milan. Em Itália, porém, apenas atuou pelos sub-20 e acabou por ser cedido ao Arsenal Kyiv ( Ucrânia), em 2012/13. Pelé já esteve perto de voltar ao Belenenses, na época passada, mas acabou cedido ao Olhanense.

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X