Palmeira: «Estrangeiro foi opção mas escolhi o Restelo»

Palmeira, como Record adiantou em primeira mão, é reforço do Belenenses. O central assinou um contrato válido por duas temporadas – a transferência foi anunciada ontem no Facebook oficial do clube – e este salto para oRestelo é, para o defesa-central, “uma forte aposta”.

 

“Tive oportunidade de ir para o estrangeiro, com propostas financeiramente muito compensadoras mas quis vir para o Restelo”, explicou o ex-Tondela, que vem para ajudar. “Apresentaram-me um projeto ambicioso e acho que o clube merece melhor do que fez no ano passado. É um histórico, que me agrada imenso”, frisou. A época transata foi, para o defesa, “um ano muito bom, o da minha afirmação”. “Toda a gente viu o meu valor mas quero mostrar mais no Belenenses”, garantiu.

 

Aval

Palmeira foi treinado por Álvaro Magalhães, no Tondela, durante a última época. E o treinador não tem dúvidas:“Tem qualidades para vingar na 1.ª Liga!”

A opinião do técnico, contactado pelo nosso jornal, é insuspeita e não esconde a admiração pelo reforço do Belenenses, a quem augura um futuro risonho. “Tanto a central como a lateral-direito, tem características que me fazem dizer que é um jogador para acompanhar com atenção na próxima época”, explicou o técnico.

Palmeira está de regresso à 1.ª Liga depois de ter efetuado dois jogos pelo Sp. Braga, em 2012/13, frente ao Gil Vicente e Sporting. Mas as poucas oportunidades nos bracarenses ditaram novo empréstimo. E foi ao serviço dos beirões – pelo qual cumpriu 35 jogos na 2.ª Liga – que despertou a atenção azul. “Terminou a época em muito bom plano e em excelente forma”, avaliou o técnico, que acredita que Palmeira, de 24 anos, pode chegar ainda mais longe. “Pode melhorar muito. Mantendo a sua humildade, a sua capacidade de trabalho, acredito que vai evoluir mais”, reforçou o treinador, que destacou “a polivalência, capacidade de aprendizagem e disponibilidade física” do novo reforço do Belenenses.

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...