“Os Belenenses” em São Tomé para promover desporto e identificar talentos

Numa nota de imprensa enviada ao Téla Nón, uma das entidades envolvidas na organização da visita da equipa de futebol de Portugal a São Tomé e Príncipe, diz que “Os Belenenses” estarão no país de 24 a 31 de Maio. Durante uma semana a equipa da primeira liga de futebol português, terá encontros no dia 24 com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa.

Durante uma semana de visita a São Tomé e Príncipe, a delegação de “Os Belenenses”, reunirá com membros do Governo e com a Federação São-tomense de Futebol. A partir do dia 28 de maio, “Os Belenenses”, vão descobrir a ilha do Príncipe. Segundo a organização da visita, acção tem por objectivo promover o desporto, no país e «a identificação de jovens talentos para subsequente realização de um estágio no clube de futebol “os Belenenses” em Portugal», destaca a nota enviada ao Téla Nón pelo grupo HBD, um dos promotores da visita dos Belenenses à São Tomé e Príncipe.

A nota acrescenta que a delegação do Belenenses irá participar em diversas acções, destacando-se as palestras previstas no dia 26 de Maio no Liceu Nacional e no Centro Cultural Português em São Tomé, com a presença de jogadores do plantel principal, seguida de sessão de autógrafos, bem como a realização, no dia 28 de Maio na ilha do Príncipe, da Supertaça Belenenses – Príncipe, a decorrer no estádio regional.

O sector privado que opera no país, desempenha está envolvido no projecto da visita dos Belenenses. « A visita do clube de futebol “os Belenenses” a São Tomé e Príncipe só foi possível com o apoio e a colaboração de diversas entidades locais, nomeadamente a CST, a MOTA ENGIL STP, o BISTP, a EGECON/BATIMAT, a CUNHA SOARES STP, a CIEM, a LAUREN’S INVESTMENTS, a MIRANDA ALLIANCE, a SOARES DA COSTA STP, a ALFER, A MATOS, FONSECA & ASSOCIADOS, a SOFISAP, a SAT ASSURANCE, a ROSEMA, a NAI, a LUSOCASH, a STP AIRWAYS, a FEDERAÇÃO SANTOMENSE DE FUTEBOL, A CFAO MOTORS STP como transportador oficial, bem assim como o OMALI LODGE BOUTIQUE HOTEL e o BOMBOM ISLAND RESORT como responsáveis pelo alojamento», reforça a nota de imprensa.

O leitor pode também consultar o calendário da visita de “Os Belenenses” a São Tomé e Príncipe. 

24 MAIO (sábado) – SÃO TOMÉ 11H00 – Encontro com S. Excelência O Presidente da República, Dr. Manuel Pinto da Costa – Morro da Trindade (Pedro Soares, Lito, Capitão de Equipa, IDS e TP) 18H30 – Receção e declarações à Imprensa por Pedro Soares e IDS o sobre o Projeto de educação e comunicação em saúde_Edutainement e promoção do desporto inclusivo – Omali Lodge Boutique Hotel

25 MAIO (domingo) – SÃO TOMÉ 09H00 – Orientação de um treino pelos jogadores do plantel do Belenenses, com 20 jovens Santomenses selecionados pela CST via Facebook – centro de estágios da federação (estádio nacional de São Tomé)

26 MAIO (segunda-feira) – SÃO TOMÉ 11h00 – Visita de Sua Excelência o Ministro da Educação ao Liceu Nacional com os Jogadores do Belenenses e PRESIDENTE DA SAD PEDRO SOARES_ Palestra no Liceu Nacional com os jogadores do plantel. 17H00 – Sessão de autógrafos no Centro Cultural Português. – Irão os jogadores do plantel, IDS e TP (estarão presentes a Sra. Embaixadora, o Adido para a Cooperação Portuguesa e a Coordenadora do Centro Cultural Português)

27 MAIO (terça-feira) – SÃO TOMÉ 10H00 – Visita à Federação Santomense de Futebol – Devem ir os jogadores do plantel, IDS e TP

28 MAIO (quarta-feira) – PRINCIPE 09H00 – Visita ao Centro de Estágio da FIFA/Encontro com Federação Regional de Futebol PCP 10H00 – Acção Edutainment – Santo António II (escola) 16H30 – SUPERTAÇA BELENENSES PRÍNCIPE – Grupo Desportivo Sundy vs. Porto Real – estádio regional do Príncipe

29 MAIO (quinta-feira) – PRÍNCIPE 09H00 – Encontro com Presidente do Governo Regional do Príncipe – Palácio do Governo Regional do Príncipe 11H00 – Acção Edutainment – Praia Inhame

Fonte: Téla Nón

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...