CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

O treino

Um treino que começou com uma sessão fotográfica muito “caderneta de cromos da bola”, ou seja fotografias do rosto de todo o plantel.


A grande novidade foi ver o ponta de lança Mailó, a correr à volta do campo com o preparador físico e na parte final do treino, a correr e a trabalhar com bola.

Quem já trabalha sem queixas é o João Afonso e o Fernando Meira. A dupla de centrais, que no final do jogo de sábado apresentou queixas musculares, esteve neste treino sem limitações.

Fernando Ferreira iniciou o treino com toda a equipa, mas quando a bola foi para o campo, o jogador, começou a correr á volta do campo, e a treinar isolado da equipa. Algo está errado e tem de ser explicado aos sócios.

O único jogador ausente deste treino foi o Fredy, que está ao serviço da selecção de Angola.

O treino começou com o aquecimento a meio campo. Os guarda-redes com aquecimento especifico, que ocupavam outra parte do campo. Durante o aquecimento dos jogadores, o treinador preparou todos os equipamentos para a preparação física.

A segunda parte do aquecimento foi um jogo entre duas equipas. O objectivo era marcar golo com a cabeça, mas em vez de jogar com os pés, os nossos atletas jogaram com as mãos. Fábio Sturgeon e Cámara em destaque.

A parte física foi administrada pelo Lito Vidigal. Antes de dar inicio o treinador demonstrava o exercício. Três equipas, três exercícios e um treinador sempre a incentivar e puxar pelos jogadores. São exercícios de reflexos de rins e de rápidas alterações de velocidade.

O treino de guarda-redes é muito específico. Um elástico preso na cintura, atleta num poste e bola no poste oposto. Todos os reflexos são testados e os três atletas têm o mesmo treino.

No final do treino, uma sequência de contra ataques, com os alas a aparecerem bem colados nas linhas, a cruzarem para o ponta de lança. Observamos que alem dos extremos os defesas laterais também fizeram o mesmo treino, mas agora acompanhados pelos jogadores de meio campo, mas não dizemos mais, pois já andam aqui adversários!

Podemos concluir que jogadores como o Miguel Rosa, Fábio Sturgeon e Camára, rematam, centram e marcam. O meio campo precisa de ser afinado, e a defesa de rins. Na baliza estamos bem apetrechados com juventude.

Bruno Sousa

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X