CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Nulo diante do Oriental

O avançado Abel Camará foi o infeliz protagonista do jogo-treino entre Belenenses e Oriental, disputado no Estádio do Restelo, e que terminou com um nulo. A exibição do internacional sub-21 português nem estava a destoar da maioria, mas os sócios da casa, a cada toque na bola, brindavam-no com uma monumental assobiadela. Sinal que não perdoam a forma abrupta como o jogador saiu em 2012 para o Beira-Mar. De tal forma que Lito Vidigal se viu forçado a apelar à calma.


“No meu tempo como jogador, eram situações que me davam mais força. Mas assobiar o Abel é assobiar o Belenenses. No entanto, se ele se mantiver forte, for profissional e tiver atitude, os adeptos do clube não voltam a assobiar”, explicou o treinador. Vida difícil para Abel Camará neste regresso ao clube onde foi formado.

Igualdade

Inicialmente apontado como o jogo de apresentação, mas depois somente um jogo-treino, o facto é que o Belenenses-Oriental não ficará na memória das 200 pessoas presentes no estádio. Uma primeira parte disputada a ritmo muito lento, com o sinal de maior perigo a pertencer à formação da 2.ªLiga, com particular destaque para as movimentações de Saleiro na frente de ataque. O avançado testou Matt Jones em duas ocasiões no primeiro tempo, com o guardião a responder à altura.

Os azuis – que apresentaram somente um reforço no onze – revelavam muita dificuldade na articulação atacante, fator aproveitado pelo Oriental para dominar a partida e mostrar um futebol mais pensado e aguerrido. Ainda assim, a manta era curta para os dois lados, como atestam os dois remates registados em todo o primeiro tempo.

Após o intervalo, as muitas alterações em ambas as equipas trouxeram um pouco mais de vivacidade à partida. Assumindo as suas responsabilidades, o Belenenses cresceu um pouco e conseguiu criar perigo perto da baliza de Mota. Sobretudo pelo mal-amado AbelCamará, que obrigou o guarda-redes contrário à defesa da noite após um cabeceamento muito perigoso na área.

Em suma, duas formações claramente em ritmo de pré-temporada e com bastante trabalho pela frente para os dois técnicos até soar o primeiro apito oficial.

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X