CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Metade do plantel abaixo dos 25 anos

Grupo seguiu para Fornos de Algodres

A maioria dos jogadores do plantel do Belenenses (mais precisamente 52 por cento) que inicia hoje o estágio de pré época está abaixo dos 25 anos.

A média poderia ser superior se jogadores como Ricardo Fernandes (19 anos), Tiago Duque (19), Luís Cortez (20) e Parreira (21), inicialmente na lista de possíveis “reforços” de Lito Vidigal, não acabassem emprestados. A média de idades subiu, assim, um pouco, mas o grupo, neste momento com 25 jogadores, continuará a ter uma matriz jovem, sendo essa a grande aposta da SAD.

Mesmo com as dispensas já concluídas, o Belenenses ainda conta com um significativo lote de jovens e as contratações feitas vão nesse sentido: Daniel Martins volta de empréstimo e tem 20 anos, Fábio Nunes e Ricardo Alves têm 21, Mailó 22, Palmeira e Camará 24.

Da época transata, vem uma juventude mais “madura”, tarimbada por uma época na I Liga, onde se incluem, por exemplo, Filipe Ferreira, Tiago Silva, Sturgeon, Fredy e Deyverson.

A suportar toda a base de juventude estarão, o capitão Duarte Machado (31 anos), Filipe Mendes (28), João Afonso (32), Bruno China (31), Danielsson (32), Fernando Ferreira (27) e Tiago Caeiro (30). A esta mescla, ainda se juntarão um ou outro reforço, presume-se que de maior experiência para corresponder à vontade de Lito Vidigal.

Ontem à tarde a equipa seguiu para estágio em Fornos de Algodres, mas já sem o adjunto Luís Gonçalves, que não chegou a acordo para renovar.

por Pedro Miguel Azevedo

Via: Crónicas Azuis

X