in

Lupeta pode acompanhar Mailó no ataque

Lupeta pode acompanhar Mailó no ataque

Avançado de 21 anos está ligado ao Videoton | Tem mais um ano de contrato mas quer voltar

Joaquim Lupeta, avançado internacional sub-19 português, de 21 anos, é o próximo alvo do Belenenses para reforçar o ataque. Depois de garantida a contratação de Mailó ao Leixões faltam apenas ultrapassar algumas questões que dizem respeito aos direitos de formação do jogador cabo-verdiano, a SAD dos azuis está agora atenta à possibilidade de garantir mais uma opção de ataque para o plantel às ordens de Lito Vidigal.

Nesse sentido, A BOLA sabe que Lupeta é, neste momento, um dos alvos do Belenenses, sobretudo tendo em conta as condições favoráveis para a conclusão de um eventual negócio. O avançado de 21 anos cumpriu a segunda temporada ao serviço do Videoton, da Hungria, mas não foi opção preferencial do português José Gomes. Lupeta foi suplente utilizado em apenas dois jogos da Liga, muito embora tenha mostrado a sua veia goleadora em outras competições: marcou cinco golos em oito jogos na Taça da Liga, outros sete em 15 jogos ao serviço da equipa B, além de dois golos em outros tantos jogos pelos sub-21 do Videoton.

Depois de ter deixado os juniores do FC Porto em 2011/2012, numa temporada onde sofreu uma grave lesão, Lupeta pretende agora regressar a Portugal para jogar, pela primeira vez, no principal escalão do nosso futebol. Tal como A BOLA. noticiou oportunamente, o Moreirense foi o primeiro chibe a mostrar interesse no internacional sub-19 português tem dupla nacionalidade e já foi convidado para representar a principal seleção da República Democrática do Congo mas, segundo apurámos, a vontade dos cónegos arrefeceu, surgindo agora o Belenenses.

EMPRÉSTIMO COM OPÇÃO

Lupeta tem contrato com o Videoton até junho de 2015, num contrato com opção por mais uma temporada. Porém, além do desejo do jogador, também o emblema húngaro está disponível para ceder o jogador por empréstimo. Nesse sentido, a transferência pode ser feita com a cedência por uma época, fixando fixada uma opção de compra do avançado. Além de clubes portugueses, o avançado de 21 anos também tem interessadas no estrangeiro, nomeadamente o Otelul, da Roménia.

por MÁRIO RUI VENTURA

http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis
Via: Crónicas Azuis

Lupeta pode acompanhar Mailó no ataqueGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Lupeta é alvo dos azuis para o ataque

Lupeta é alvo dos azuis para o ataque

Futsal formação

Futsal formação