Lito Vidigal: «Equipa preparada para ter de sofrer»

“Se pensarmos que as coisas vão ser mais fáceis esta época, estaremos a cometer um erro”. As palavras pertencem a Lito Vidigal e são o mote para a temporada que está prestes a iniciar-se em termos oficiais. Para já, o técnico do Belenenses deixa o recado para dentro, antevendo uma campanha extremamente difícil, apesar de estar bastante crente no lote de jogadores que comanda.

“Não fizemos alterações significativas, mas todos estão a trabalhar muito bem neste início de estágio. A intenção é melhorar sempre, aumentar os índices físicos e fazer com que os jogadores acreditem que podem fazer sempre um pouco mais. Vai ser um ano difícil e é preciso atitude, agressividade e vontade de vencer. Esta equipa tem de estar preparada para ter de sofrer”, alerta o líder da equipa técnica dos azuis.

Relativamente a metas a atingir, Lito Vidigal opta por um discurso realista. “Queria poder estar aqui a dizer que vamos lutar por mais qualquer coisa, mas temos de estar cientes da realidade. Queremos a permanência com atitude, garra e muito querer, lutando sempre por tentar a vitória, seja com que adversário for”, observa, não dando muita importância à questão do calendário, que determinou uma deslocação a Penafiel na primeira jornada, seguida de dois jogos em casa (Nacional e V. Guimarães) e uma deslocação a Alvalade.

“Temos de defrontar todos os adversários e teremos sempre o objetivo de ganhar. É essa a mentalidade que é transmitida”, sublinha.

Reforços esperados

Quanto à eventual vinda de mais jogadores para o plantel dos azuis, Lito Vidigal não esconde que gostava de ver chegar algumas mais-valias. “Gostava de poder contar com elementos que acrescentassem valor. Acredito que ainda possam juntar-se a nós até ao início da temporada”, conclui.

 

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...