Lito tem convite do Bétis

By [email protected] (crónicas azuis)

Estará hoje em Espanha para ouvir proposta do clube sevilhano | Iniciativa partiu de Alexis Trujillo, diretor desportivo e amigo de longa data do treinador | Azuis ainda na expectativa

Lito Vidigal pode não ser o treinador do Belenenses na próxima época. A continuidade do técnico de 44 anos está praticamente alinhavada, já houve mesmo alguns avanços em relação à constituição do plantel mas… o treinador continua com mercado, em Portugal e no estrangeiro.

Além da Académica, também o Bétis de Sevilha entrou agora na corrida por Lito Vidigal. De resto, A BOLA sabe que o treinador viaja hoje mesmo para Espanha, onde tem marcada uma reunião, rodeada de secretismo, com os altos responsáveis do clube, nomeadamente o presidente Manuel Domínguez Platas e o vice-presidente Fernando Casas.

VELHO AMIGO LIDERA REVOLUÇÃO

O Bétis não conseguiu evitar, na última temporada, a descida de divisão, depois de ter terminado a Liga espanhola na 20.ª e última posição da tabela classificativa. O novo projeto passa por uma autêntica revolução no plantel, começando desde logo pela saída de Gabriel Calderón, treinador argentino que termina contrato apenas a 30 de junho mas que na semana passada já se despediu do clube.

A redefinição do plantel, com contratações, dispensas, renovações e a escolha do novo treinador, está nas mãos de Alexis Trujillo, antigo jogador do Bétis, que assumirá agora o cargo de diretor desportivo. E é nesta equação que surge o nome de Lito Vidigal. O ainda treinador do Belenenses fez um estágio no clube sevilhano e foi nessa altura que conheceu Alexis Trujillo. Desde aí que ambas mantêm o contacto e a amizade que agora pode ditar novo reencontro.

De resto, Lito Vidigal foi contactado diretamente pelo dirigente do Bétis, muito embora o processo esteja a ser conduzido por um empresário espanhol com fortes ligações ao Bétis, que confirmou a pessoas próximas o interesse e a reunião marcada para esta tarde.

TUDO EM ABERTO ATÉ… AMANHÃ

Lito Vidigal aceitou o convite para ouvir o novo projeto desportivo do emblema andaluz, sendo certo que qualquer negócio terá de avançar até… amanhã. É esse o prazo estipulado no acordo assinado com o Belenenses, findo o qual a renovação será automaticamente consumada por mais uma época.

O treinador angolano, de 44 anos, aliás, também recebeu uma abordagem da Académica, porém, sem pernas para andar, uma vez que em Portugal será o Belenenses, clube pelo qual jogou, com o qual está perfeitamente identificado e do qual é confesso simpatizante, a ter sempre prioridade.

por MÁRIO RUI VENTURA

: Crónicas Azuis

Também poderá gostar Mais do autor

Comentários

A carregar...
Free WordPress Themes
X