CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Lito pede à SAD novo empréstimo de Rojas

 O treinador do Belenenses, Lito Vidigal, pretende voltar a contar com Rojas na nova época. Otécnico apresentou à SAD uma curta lista de reforços e espera que os responsáveis pelo futebol profissional dos azuis consigam negociar com o Benfica nova cedência do atacante paraguaio. Dois ex-juniores do clube da Luz, Nuno Santos e Hildeberto, são outros alvos dos homens do Restelo.

Rojas chegou a Belém em fevereiro deste ano depois de ter alinhado na primeira metade da época no Benfica B. Inicialmente, o jogador não conseguiu impor-se mas acabou por ter papel preponderante no onze nos últimos meses da temporada, principalmente após a chegada de Lito Vidigal. Oextremo-direito acabou por ganhar a titularidade e ser um dos destaques da equipa nos jogos que decidiram a permanência na 1.ª Liga.

Recorde-se que Rojas é uma das maiores promessas do futebol paraguaio e, apesar de ter apenas 21 anos, já jogou oito vezes (1 golo) na seleção principal do seu país.

Novos interesses

Além de Rojas, Lito Vidigal está também interessado em mais dois jogadores das águias, ambos ex-juniores com contrato profissional, Nuno Santos e Hildeberto. As boas relações entre os clubes – o Benfica cedeu jogadores ao Belenenses na época passada – podem facilitar a mudança dos dois jovens para o Restelo.

O facto de Lito querer estes jogadores deve-se ao facto de haver alguma apreensão com forma como o plantel está a ser construído. Apesar de motivado por começar a época no clube, otécnico pretendia outro tipo de reforços, mas a SAD só contratou três e pouco experientes (Palmeira, Fábio Nunes e Mailó). O técnico da equipa doRestelo acredita que pode fazer uma temporada tranquila, desde que os responsáveis mostrem maior abertura para contratar alguns jogadores, que podem chegar ao clube em condições excecionais. Os próximos dias podem trazer algumas novidades em relação a este assunto, já que treinador e presidente da SAD vão voltar a conversar.

O goleador Rafael Silveira, avançado brasileiro do Sertanense, foi o outro jogador pedido pelo técnico à SAD dos azuis.

X