Kayembé pode reforçar Belenenses até final da temporada, por empréstimo do Porto.

De acordo com o jornal Record, Kayembé voltou a estar no lote de possíveis reforços para Quim Machado, nesta reabertura de mercado.

Ainda segundo a mesma fonte, o atacante está referenciado pela SAD azul há muito no Restelo este poderá ser a altura em que irá satisfazer esse desejo. Já que apesar do interesse em Matheus Pereira não tenha, ainda, esmorecido está mais complicado, não só pelo seu elevado vencimento, como pelo facto de por esta altura os azuis já contarem com três atletas cedidos pelos Sporting (Domingos Duarte, Oriol Rosell e Spalvis).

Kayembé tem atuado pela equipa B dos azuis e branco, tendo esta temporada disputado 15 partidas e apontado 2 golos, caso venha a confirmar-se esta cedência, o emblema do Restelo terá que suportar parte do vencimento do atleta.

27 Comentários

  1. Eu não sei se estou certo ou não, mas há aqui muitos simpatizantes/sócios que não percebem o que se passa. Porque é que há uns anos a SAD apostava em jovens e eram todos do clube e agora é só emprestado? Enquanto o clube tiver em tribunal uma ação para reaver a SAD, a SAD não interesse nenhum em investir. Investir para quê? E se perderem a ação? Deixam lá o investimento todo? É claro que enquanto as coisas estiverem assim indefinidas bem podem gritar e insultar. Ninguém vai meter dinheiro.

    • Tem toda a razão e eu também já o escrevi aqui. O problema é que há opinadores neste espaço que não sabem o que é uma SAD. A lógica deles é exclusivamente emotiva: o Belenenses é um grande, a SAD tem que contratar jogadores excelentes, a equipa tem que jogar para ganhar títulos, não deve haver uma política de empréstimos (nem entradas nem saídas) e é prioritário fazer contratos profissionais com todos os jovens de 16 anos da formação que se vislumbre puderem vir a ser jogadores de 1ª Liga. Se reparar, nenhum clube português da 1ª Liga cumpre estes critérios. Haja paciência para quem nem com bilhetes a 2 euros vai ao Restelo apoiar a equipa, por exemplo no último jogo em casa para a Taça da Liga contra o Feirense estávamos 1.132 espectadores. Mas acham que com o presidente do clube a garantir nos mídia que no Outono recompra a SAD, os investidores actuais iam fazer investimentos de risco…