CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

[Iniciados] Belenenses, 1 – Almada, 0

Leandro Fernandes marcou a diferença, no ressalto de um pontapé de canto. Belenenses sobe ao quarto lugar, integrando o pelotão que segue os líderes (Benfica, Sporting e Oeiras), a três pontos de distância. Brevemente teremos aqui os comentários dos treinadores Jorge Andrade (Belenenses) e Hugo Silva (Almada).


Pina e André Pires começaram por ser elementos em foco na manobra atacante do Belenenses, e foi cozinhado pelos dois que nasceu o primeiro lance de perigo, aos 9 minutos. No Almada começou por destacar-se o lateral-esquerdo Rodrigo Conceição, difícil de ultrapassar, enquanto o médio Hugo Matias ganhava cada vez mais preponderância no seu sector. Acompanhando essa subida de produção, esteve à vista o golo na baliza azul aos 27 minutos, ao cabo de uma boa combinação iniciada por Rodrigo Conceição, valendo ao guarda-redes a “defesa do dia”.

Regressou bem o Almada para a segunda parte e, à semelhança do que tinha acontecido no final da primeira, ameaçou fazer estragos na sequência de um livre. Por esta altura já o Belenenses contava com três substituições que, uma vez ambientadas, lhe permitiu tomar conta das operações. O golo pairou na baliza forasteira aos 42 minutos, sucederam-se os cantos e de um deles surgiu finalmente o 1-0, por Leandro Fernandes. Tentou reagir o Almada, lançando primeiro um ponta-de-lança (Gonçalo Fernandes), desviando Leonel Carvalho para a esquerda, depois pela troca de um médio defensivo (Vasco Pernas) por outro mais ofensivo (Hugo Caeiro). Na ausência do 2-0, o jogo “partiu” e ganhou emoção até final.

Alguns destaques da partida, começando pelo Almada. O seu sector defensivo esteve todo ele em grande, mas daí nomeamos os laterais Daniel Araújo e Rodrigo Conceição, mais o central Marcos Raposo. Quanto ao Belenenses, a nossa preferência vai para Dário Cerqueira, que entrou bem, introduzindo no meio-campo uma solidez acrescida e maior discernimento nas combinações. Menções honrosas para Leandro Fernandes (marcador do golo decisivo), Afonso Guerreiro e André Pires.

Campo nº 3 do Estádio do Restelo, 7 de Setembro de 2014, 11:00 horas.
2ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (1ª Fase, Série F), 2014/2015.
Sob a arbitragem de Ricardo Diogo, auxiliado por Luís Ralha e António Bernardino (AF Beja), as equipas alinharam:
Belenenses: 1- André Duarte; 2- Bernardo Caldeira (13- David Semedo, aos 66′), 3- Marcos Raposo, 4- Tiago Oliveira e 5- Tiago Gonçalves; 6- Afonso Guerreiro “cap.”, 7- Ruben Pina (14- André Velez, aos 57′), 8- Hugo Matias (15- Dário Cerqueira, ao intervalo) e 9- Gonçalo Henriques (18- Leandro Fernandes, ao intervalo); 10- André Pires e 11- Gonçalo Ambrósio (17- Leandro Sanca, ao intervalo). Treinador: Jorge Andrade.
Almada: 1- Gonçalo Pinto; 2- Daniel Araújo, 3- Rodrigo Coutinho, 4- Rodrigo Taveira “cap.” e 5- Rodrigo Conceição; 6- Vasco Pernas (16- Hugo Caeiro, aos 64′), 7- Carlos Fernandes (19- Gonçalo Fernandes, aos 53′), 8- Pedro Marques e 9- Leonel Carvalho; 10- Diogo Balau e 11- João Oliveira. Treinador: Hugo Silva.
Golo: 1-0, Leandro Fernandes (53′).
Acções disciplinares: nada a registar.

Fonte: Belenenses Jovem

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X