in

Freddy único “português” chamado por Angola

Freddy único “português” chamado por Angola

“Palancas Negras” defrontam Gabão e Burkina Faso na qualificação para a Taça das Nações Africanas.
O médio Freddy, do Belenenses, é o único jogador a atuar no campeonato português de futebol convocado por Angola para a jornada dupla de qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015.

A convocatória dos 27 jogadores que vão disputar as primeiras partidas desta qualificação, com o Gabão (6 de setembro, em Libreville) e com o Burkina Faso (10 de setembro, em Luanda), foi revelada hoje pelo selecionador angolano Romeu Filemon.

Os “Palancas Negras” realizaram este mês três jogos particulares de preparação, sem sofrerem qualquer derrota, casos da Etiópia (1-0), Petro de Luanda (3-0) e Botsuana (0-0).

Destas partidas, disputadas em Luanda, surgiram as primeiras escolhas do selecionador nacional para a estreia em jogos oficiais, depois de um processo de preparação que arrancou em fevereiro.

“Vamos todos trabalhar em conjunto para que a nossa seleção consiga bons resultados no torneio de apuramento e consequentemente a nossa qualificação para Marrocos”, assumiu Romeu Filemon, depois de divulgar os 27 convocados para a jornada dupla.

Dos 27 jogadores chamados, mais de metade atuam fora de Angola, sendo Freddy, do Belenenses, o único proveniente do futebol português, autor do golo com que Angola derrotou a Etiópia, no particular deste mês.

A seleção angolana vai disputar com as congéneres do Lesoto, Burkina Faso e Gabão o acesso à fase final da CAN, competição que se realiza em 2015 em Marrocos.

Os “Palancas Negras” estão inseridos no grupo C, um dos sete de apuramento, e a última jornada joga-se a 19 de novembro, com Angola a viajar até ao Burkina Faso.

Para este torneio continental apuram-se 15 seleções nacionais africanas, além de Marrocos, anfitrião desta 30.ª edição da CAN.

Têm apuramento direto os primeiros dois classificados de cada grupo, sobrando uma vaga para o terceiro melhor classificado de todos os sete grupos.

Freddy único “português” chamado por AngolaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Fredy convocado para o apuramento ao CAN 2015

Fredy convocado para o apuramento ao CAN 2015

Andebol: ÁNGEL XIMÉNEZ – BELENENSES

Andebol: ÁNGEL XIMÉNEZ – BELENENSES