Fábio Sturgeon suplente utilizado

Fábio Sturgeon foi suplente utilizado na vitória de Portugal por 4-1 sobre a China, tendo entrado aos 69 minutos para o lugar de Ricardo Horta.

Abaixo as incidências do jogo:

– Exibição muito positiva de Portugal diante da China, com uma vitória segura, mesmo a alinhar com alguns jogadores que ainda não havia disputado qualquer encontro em Toulon. Mesmo assim, com golos de Ricardo Horta (13′ e g.p. 38′), Ruben Semedo (g.p. 34′) e Hélder Costa (64′), os portugueses levaram a melhor e anularam o “golo fantasma” marcado por chineses. Agora, diante da França, basta um empate para assegurar a presença na final.

 

20.11 – Final do jogo!

 

– Dois minutos de compensação.

 

80′ – João Teixeira surge na área, dispara de primeira, mas atira para fora.

 

78′ – Pressão intensa no ataque português, quase resulta no quinto golo, com João Teixeira a ficar perto…

 

75′ – Substituição em Portugal: entra Fábio Cardoso, saíndo Ruben Semedo. Muitas palmas para o marcador de um dos golos da seleção portuguesa…

 

73′ – Xu Xin ganha espaço na direita, remata em vólei e atira à barra! Rui Silva estava batido…

 

69′ – Mais uma substituição em PortugalFábio Sturgeon entra, para o lugar de Ricardo Horta.

 

68′ – Troca em PortugalHélder Costa sai e entra Iuri Medeiros para o seu lugar.

 

65′ – Goloooo de Portugal, por Hélder Costa (4-1)! Contra-ataque rapídissimo dos portugueses, com o avançado benfiquista a aproveitar um erro de Tong Wang (escorregou…) para depois arrancar em velocidade e bater Jingqi Fang.

 

63′ – Ricardo Horta dispara de fora da área, mas para defesa fácil do guardião chinês.

 

56′ – Substituições na ChinaSenwen Luo e Shangyuan Wang entram, para os lugares deMingan Cui e Yuanyi Li.

 

48′ – Tobias Figueiredo salta mais alto do que todos, cabeceando ao lado da baliza chinesa.

 

46′ – João Teixeira arranca pela esquerda, mas o cruzamento sai para as mãos do guardião chinês.

 

41′ – Duas substituições ao intervalo, uma para cada lado. Em Portugal, Ilídio Vale trocou Bruno Fernandes por João Teixeira, enquanto que os chineses trocaram Haolun Mi por Sheng Guo.

 

19.29 – Recomeça o jogo!

 

– Chega ao final uma primeira parte cheia de incidências e muita polémica… Três golos portugueses, dois deles de penálti, e um tento chinês muito discutível marcam uma primeira metade em que Portugal dominou sem grandes dificuldades.

 

19.12 – Intervalo!

 

39′ – Goloooo de Portugal, por Ricardo Horta (3-1)! Mais uma excelente marcação dos portugueses, a enganar por completo guarda-redes chinês Jingqi Fang.

 

38′ – Mais um penálti para Portugal! Agora a castigar falta de Haolun Mi sobre Hélder Costa na direita do ataque português…

 

35′ – Goloooo de Portugal, por Rubén Semedo (2-1)! Bem colocado, o trinco português bate o guardião chinês para recolocar justiça no marcador.

 

34′ – Penálti para Portugal! Infantilidade de Yuanyi Li, o autor do golo chinês (?), vai ao chão tentar cabecear e faz mão…

 

32′ – Totalmente solto ao segundo poste, Ricardo Horta cabeceia ao lado da baliza chinesa, depois de um cruzamento largo de Fábio Carvalho.

 

30′ – Rui Wang entra para o lugar de Tianzi Jia, que parece estar lesionado…

 

29′ – Ricardo Horta, de fora da área, atira ao lado…

 

26′ – Golooooo da China, por Yuanyi Li (1-1)! O árbitro assinala golo, quando a bola parece não ter superado a linha. O 20 chinês rematou para defesa de Rui Silva, que pelos vistos não terá sido suficiente para impedir o golo… Fica a dúvida, que nem as repetições esclarecem.

 

23′ – De livre direto, Bruno Fernandes atira à barreira defensiva chinesa.

 

17′ – Ruben Semedo tenta avançar pelo meio, mas acaba derrubado por um chinês, sem que o árbitro assinale falta. Irritado, Semedo procura recuperar e faz falta…

 

15′ – Na cobrança, João Cancelo atira muito forte, mas ao lado. O lateral procura o golo em dia de aniversário…

 

14′ – Livre perigoso para Portugal, por jogo perigoso de Liao.

 

13′ – Goloooooo de Portugal, por Ricardo Horta (1-0)! Servido por João Cancelo, o jovem do V. Setúbal surge na direita e, com um grande chapéu, bate Fang. Grande golo!

 

4′ – Bruno Fernandes aparece na esquerda, totalmente solto, mas o auxiliar assinala incorretamente fora-de-jogo…

 

3′ – A China entra muito pressionante e consegue mesmo o primeiro remate, mas sem criar grande perigo junto da baliza de Rui Silva.

 

18.30 – Início do jogo!

 

– Recorde-se que Portugal tem agora apenas 19 jogadores disponíveis, depois da lesão de Leandro Silva, que ficou impossibilitado de dar o contributo à equipa nacional. Por outro lado, de referir que Kiki e Fábio Carvalho irão estrear-se na equipa de Sub-20.

 

– Segundo o Facebook oficial da FPF, Portugal já tem equipa inicial… desde as 14.43. A saber: Rui Silva; João Cancelo, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo e Kiki; Ruben Semedo, Fábio Carvalho e Bruno Fernandes; Ricardo Horta, Hélder Costa e Alexandre Guedes.

 

– Portugal e China defrontam-se esta tarde em Toulon, na 3.ª jornada do Grupo A do mítico torneio jovem que decorre em França. Com duas vitórias em dois jogos, os jovens lusos procuram um triunfo que permita carimbar o apuramento para as meias-finais.

 

Portugal-China, às 18.30

 

Stade de Lattre de Tassigny, em Aubagne (França)

 

Portugal: Rui Silva; João Cancelo, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo e Kiki; Ruben Semedo, Fábio Carvalho e Bruno Fernandes; Ricardo Horta, Hélder Costa e Alexandre Guedes.

 

Suplentes: Bruno Varela, Rafael Floro, Claude Gonçalves, João Teixeira, Fábio Cardoso, Iuri Medeiros, Fábio Strurgeon e Carlos Fortes.

 

Treinador: Ilídio Vale

 

China: Fang; Haolun Mi, Ting Yang, Tong Wang, Xin Xu, Chaosheng Yang, Jia, Cui, Liao, Pengfei Xie e Li.

 

Suplentes: Yiming Liu, Rui Wang, Shangyuan Wang, Luo, Xinhui Wang, Ye, Sheng Guo, Wei Zhang e Yi Guo

 

Treinador: Bo Fu

 

Árbitro: Pontón Rodriguez (Colômbia)

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...