CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Fábio Nunes garantido

Extremo de 21 anos reforça o plantel do Restelo a custo zero para preencher uma das vagas deixadas nas alas pela partida de João Pedro e Rojas

Polivalente Fábio Nunes é extremo mas também pode jogar na defesa

Fábio Nunes, extremo que na última época atuou no Latina (Itália) e, até janeiro, no Blackburn (Inglaterra), assinou contrato por duas épocas com o Belenenses. É o terceiro reforço assegurado pela SAD do Restelo, depois do central Palmeira (ex-Tondela) e do avançado Mailó (ex-Leixões). A contratação do jovem de 21 anos tem como objetivo preencher uma das vagas deixadas nas alas por João Pedro e Rojas, que estavam emprestados pelo Braga e pelo Benfica, respetivamente. No entanto, o recém chegado também pode atuar como lateral-esquerdo.

Natural de Portimão, Fábio Nunes é um produto das escolas do Portimonense, mas acabou a formação no FC Porto. Em 2011 saiu para os italianos do Parma, daí foi para o Blackburn e, por último, para o Latina, clube com o qual estava em final de contrato. Três anos depois, o avançado optou por regressar a Portugal, para representar o Belenenses, tendo assim oportunidade de se estrear na I Liga. O extremo encaixa no perfil traçado pela Direção, que pretendia reforçar o ataque com um atleta jovem.

Em Belém, Fábio Nunes terá, como rivais nas alas, Fredy, Sturgeon e ainda Miguel Rosa – este último, apesar de atuar preferencialmente como médio-ofensivo, também pode jogar como extremo. A contratação do internacional sub-21 será oficializada pela SAD do Belenenses até final da semana, tal como a de Mailó, já garantido para as próximas três temporadas mas ainda não apresentado oficialmente.

por Miguel Gouveia Pereira

Via: Crónicas Azuis

X