CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Ex-Botafogo estreia com gol pelo Belenenses e encanta portugueses

Rodrigo Dantas fez seu primeiro jogo pelo novo clube no último domingo, em Lisboa, quando sua equipe perdeu a Taça

- Publicidade -

Rodrigo Dantas na estreia pelo Belenenses, domingo, em Lisboa (Foto: Divulgação)

Ex-jogador do Botafogo, Rodrigo Dantas estreou pelo Belenenses, em Portugal, no último domingo, pela equipe azul para a temporada 2014/2015. O time português foi derrotado pelo WAC Casablanca, do Marrocos, por 2 a 1. O meia, contratado há três semanas, entrou no intervalo e fez o gol dos donos da casa, de falta. A partida valia a taça Vicente Lucas, vencida pelos marroquinos. A boa atuação do jogador rendeu a ele elogios nos principais jornais esportivos do país luso. Mesmo com o mal resultado em Lisboa, o brasileiro ficou feliz pelo tento marcado. Além disso, está animado para a estreia no Campeonato Português.

Estou muito feliz pela estreia com gol, mas ao mesmo tempo triste pela derrota, queríamos iniciar com uma vitória. Mas estamos trabalhando forte para estrearmos bem na Liga – disse Dantas.

Revelado no Botafogo, Dantas já havia jogado em Portugal, pelo Estoril. De volta ao clube carioca em 2012, não teve espaço com Oswaldo de Oliveira. De General Severiano seguiu para o Macaé e, em seguida, para o Bangu, onde disputou o Campeonato Carioca deste ano. Após ficar sem contrato com o Botafogo, Dantas treinou por conta própria no Rio de Janeiro – já que o vínculo dele com os alvinegros havia terminado. Depois, recebeu a proposta do Belenenses e decidiu voltar para Portugal. Feliz na nova casa, o brasileiro espera retribuir a confiança dos dirigentes, do técnico Lito Vidigal, dos companheiros e dos torcedores.

Tenho trabalhado geralmente em dois períodos para entrar em forma rapidamente, já que não estava aqui quando a pré-temporada teve início, em julho. Só tenho a agradecer o carinho de todos e vou retribuir com muita dedicação em campo. Este gol logo na estreia me deixou ainda mais animado. Faremos uma grande temporada – disse o brasileiro.

A estreia do Belenenses no Campeonato Português será no dia 17, fora de casa, contra o Penafiel, no Porto.

Ex-jogador do Botafogo, Rodrigo Dantas teve boa estreia pelo Belenenses, clube que defenderá nesta temporada

por Alexandre Braz

http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis

Via: Crónicas Azuis

X