CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Domingos Paciência: «Não vale a pena termos jogadores emprestados»

Numa extensa entrevista ao jornal OJOGO, Domingos Paciência fala abertamente sobre a sua caminhada no Belenenses e analisa as perspectivas de futuro da equipa lisboeta. Com um discurso pautado pela coerência, o treinador português aborda as mais diversas vertentes: problema SAD/Clube; jogadores emprestados e objectivos para a temporada.

Está satisfeito com o atual plantel?

Ainda faltam chegar jogadores para duas ou três posições. Precisámos de um defesa-central, porque saíram três e ainda só chegou o Sasso. Mas o presidente tem consciência disso.

Admite receber jogadores emprestados dos grandes?

Falei com o presidente e fiz-lhe ver que não vale a pena ter jogadores emprestados para depois saírem em Dezembro. Aconteceu na época passada com o Moreirense, Belenenses, V. Setúbal… Se for com esse pressuposto, então, não estou muito interessado, porque isso criará um impacto negativo na equipa, como se viu na última época. Também há que ter a perspectiva de valorizar os jogadores do clube. 

 O diferendo entre a SAD e o clube reflecte-se no dia a dia da equipa?

Tenho dito aos jogadores que representamos um clube que vai completar 100 anos, um clube com uma grande história. Temos de passar ao lado deste tipo de situações. Mas, por exemplo, senti isso logo no primeiro jogo, quando a equipa começou a ser assobiada ao fim de alguns minutos … E nem sequer estávamos a jogar mal. Temos de nos alhear dessas situações e pedir às pessoas que gostam do Belenenses que apoiem. Quem me contratou foi o Rui Pedro Soares. Ainda não falei com o presidente do clube, ainda que já o conheça há muitos anos, porque jogámos juntos nos iniciados e juvenis do FC Porto.”

15 Comentários
  1. Ricardo Santos
    Ricardo Santos Diz

    O Belém sempre soube sobreviver sem emprestados e saberá seguindo sem emprestados no entanto se tivermos que ter tbm não é do outro mundo vendo a nossa realidade mas temos que ir com calma e acimentar o futuro e esperar até tudo ficar mais calmo e sorte que tbm faz parte do jogo

  2. Jose Carlos Pereira Colaço
    Jose Carlos Pereira Colaço Diz

    Domingos desejo-lhe toda a SORTE do mundo, e que tenha no Restelo as maiores felicidades da sua vida como treinador, penso estar a ser AMIGO.

  3. Adelino Lopes
    Adelino Lopes Diz

    qual foi o resultado de hoje?

  4. Luís Manuel Pinto
    Luís Manuel Pinto Diz

    CONCORDO DOM O DOMINGOS E VAMOS TER PACIÊNCIA.

  5. Ana Basilio
    Ana Basilio Diz

    Belenenses…………SEMPRE

  6. Jose Almada
    Jose Almada Diz

    Depois de derrotar-mos o Varzim por 2-0 Hoje final do torneio da Povoa. Belenenses com o Guimarães ás 19 horas. Alguém sabe onde se pode ver o jogo em directo?

  7. Jose Almada
    Jose Almada Diz

    minha meta é como agora no defeso ir ganhando jogo a jogo

  8. David Marques
    David Marques Diz

    Prefiro promover os nossos jovens jogadores do que promover os jogadores dos outros.
    Eles (os estarolas) que promovam o que é deles, sei que sem emprestados é mais difícil mas sabemos com quem podemos contar, força Belém!

  9. Victor DA Silveira Cabral
    Victor DA Silveira Cabral Diz

    O Belém, se aguentar 90 minutos, com Garra, vai à Europa …

  10. Antonio Palma
    Antonio Palma Diz

    Para ter jogadores emprestados, e em Janeiro os levarem de volta. Porque estão a fazer boa campanha. (Palhinha).mais val apostar nos jovens do clube; e aí sim.Promover os nossos para se possível rentabilizar o produto BELENENSES. Eu acredito nas capacidades de Domingos Paciência. Assim o deixem trabalhar.
    《 BELENENSES ATÉ MORRER. Sempre. 》

  11. João Cabrinhas
    João Cabrinhas Diz

    Por mim não tenho nada contra os emprestados tudo dependendo do valor e do compromisso deles mas também concordo com o Mister ele é que saberá o Plantel que quer e pode construir. Força Belem

  12. Pedro Pereira
    Pedro Pereira Diz

    Tem razão na questão dos emprestadoa. Gostava que tivesse abertura para conversar também com o vou. É ridículo que nunca tenha falado com ele, depois de tanto tempo.

  13. Artur Leitão
    Artur Leitão Diz

    Penso que estará a formar a equipa para tirar proveito de jogadores em termos de futuro. Se os tiver na cratera, saberá utilizá-los, sem precisar de jogadores que, em qq momento, podem voltar para o patrão. Gosto de saber que tem opinião e não se inibe de a publicitar, mostrando liberdade de decisão!

  14. armando miguez
    armando miguez Diz

    RT @comunidadeazul: Domingos Paciência: «Não vale a pena termos jogadores emprestados» – https://t.co/0orDUdKtVh

    #tweetpastel #CruzDeCrist…

  15. Zé Carlos Martins
    Zé Carlos Martins Diz

    Vamos ver como vai ser o Belém ! Como treinador, ultimamente tem sido uma “desgraça”, espero estar enganado no final da época !

Comentários estão fechados.