Comitiva azul recebida pelo presidente de São Tomé

Clube de Belém apoia um projeto desportivo que está a ser implementado no país.
Uma comitiva do Belenenses, chefiada pelo presidente do Conselho de Administração do clube, Rui Pedro Soares foi recebida esta tarde no palácio presidencial pelo presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa.

“Falámos sobretudo sobre o projeto que nós viemos apoiar aqui [São Tomé] e também agradecer a amabilidade e disponibilidade do senhor presidente em nos receber, pois sabemos que às vezes as agendas não são fáceis”, disse o capitão da equipa, Duarte Machado.

A comitiva do Belenenses que viajou para São Tomé e Príncipe integra cinco jogadores e alguns dirigentes desportivos. Inicialmente estava previsto efetuar alguns jogos, o que não sucedeu.

“Nós viemos apoiar o desporto em São Tomé, não propriamente jogando. Isso acabou por não se concretizar. Mas acabámos por vir apoiar fazendo ações de formação, sobretudo nas escolas”, explicou Duarte Machado, sem adiantar os motivos que impediram a deslocação dos restantes jogadores da equipa.

“Vamos ver alguns jogos, sobretudo com os nossos olhos de jogadores de futebol e perceber que talentos é que existem em São Tomé”, acrescentou o capitão do Belenenses, tendo sublinhado o “interesse” da equipa portuguesa em “intervir na escola de futebol em São Tomé e Príncipe”.

Fonte: O Jogo

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...