CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Começaram os trabalhos no futebol feminino!‏

A Comunidade Azul esteve ontem no inicio dos trabalhos do futebol feminino para dar a conhecer o primeiro treino. Queremos agradecer á Rita Wallis por nos ter deixado assistir ao treino e a toda a equipa técnica que nos ajudou a realizar esta reportagem.


Tivemos o privilégio de assistir á primeira palestra onde foram ditas quais as regras tanto a nível técnico como a nível pessoal – “O que se passa aqui, fica aqui!”. As palavras de incentivo de um inicio de uma época para um plantel são deveras importantes e a equipa técnica experiente do futebol feminino sabe passar a mensagem– “A família Belenenses”.

Uma equipa de futebol num inicio de uma época tem no máximo cerca de 27 jogadores e depois, ou começam a ser emprestados ou dispensados. No futebol feminino a equipa neste momento conta com 40 jogadoras. Na palestra foi também dito que durante as duas próximas semanas de treinos, o plantel vai ser encurtado e algumas jogadoras vão ser dispensadas. Houve uma grande procura do nosso clube por jogadoras de futebol e muitas não foram aceites devido ao excessivo número de jogadoras existentes no plantel.

Foi um treino com muita bola e que durou cerca de trinta minutos Com um número muito elevado de jogadoras, o inicio do treino foi com o famoso “meiinho” com 4 grupos de 10 jogadoras, com um incentivo muito especial da treinadora adjunta Cláudia Cruz.

A segunda parte do treino foi com duas equipas em campos curtos e sempre com o objetivo de marcar golos, o que não é fácil devido à excelente qualidade das guarda-redes.

Na parte final do treino, e aqui com o campo dividido em dois, começamos a ver bons lances individuais e bons remates á baliza. Podemos afirmar que não vai ser fácil a esta equipa técnica escolher um plantel para a época que se vai iniciar no dia 14 de Setembro.

Bruno Sousa

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X