CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Chico é hipótese para lateral

Defesa, de 26 anos, está de saída do Chernomorets, da Bulgária, e pode regressar a Portugal | André Geraldes deixou vaga em aberto | Duarte Machado é única solução de raiz

- Publicidade -

Francisco Gomes, ou Chico no futebol, pode ser reforço do Belenenses na próxima época. O lateral direito, de 26 anos, formado no Sporting, não deve continuar na Bulgária onde, na última temporada, ao serviço do Chernomorets, cumpriu 34 jogos, todos a titular, marcando um golo.

O lateral pretende voltar a Portugal e o Belenenses pode mesmo ser o destino. Recorde-se que além do Sporting, onde cumpriu grande parte da formação, Chico passou também pelos juniores da Académica, antes de se estrear como sénior no Tourizense. Seguirem-se Pampilhosa e de novo Tourizense, antes da estreia nas divisões profissionais, em 2011-12, ao serviço do Moreirense, onde fez 28 jogos em todas as competições.

Antes da primeira aventura no estrangeiro, o lateral direito esteve ao serviço do Portimonense, igualmente na Liga 2 e mais uma vez com números interessantes: 32 jogos, 30 deles no campeonato, e dois golos marcados.

LATERAL NÃO É PRIORIDADE

Depois de Palmeira (Tondela), Mailó (Leixões), Fábio Nunes (Latina, Itália) e Abel Camará (Petrolul, Roménia), a SAD do Belenenses tem o plantel praticamente fechado, ainda que não descarte uma boa oportunidade de negócio. E é nesse cenário que pode encaixar a contratação de Chico.

Podendo tratar -se de um jogador livre, caso se confirme mesmo a saída do Chernomorets, o defesa chegaria ao Restelo para colmatar uma vaga em aberto, uma vez que André Geraldes, lateral direito que se fixou como titular indiscutível na última temporada, estava em prestado pelo lstambul BB, da Turquia, e acabou por ser contratado, a título definitivo, pelo Sporting.

Neste momento, o treinador do Belenenses, Lito Vidigal, tem apenas uma opção de raiz para fazer essa posição. Trata-se de Duarte Machado, capitão na última temporada, uma vez que André Teixeira, jovem de 21 anos que esteve emprestado ao Leixões, vai agora ser cedido ao Farense.

A outra opção passa por Palmeira, reforço contratado ao Tondela, mas neste caso seria uma adaptação de um defesa central de raiz, posição em que se destacou na última temporada na Liga 2.

por MÁRIO RUI VENTURA

http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis

Via: Crónicas Azuis

X