CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Centenário da Taça de Honra de Lisboa disputa-se no Restelo

By Blue Box Belenenses

A 65.ª edição da Taça de Honra de Lisboa em futebol vai disputar-se nos dias 18 e 20 de julho, no Estádio do Restelo, em Lisboa, revelou à Lusa fonte da SAD do Belenenses.

Em ano de centenário (iniciou-se em 1914/15), a prova, que abre a época futebolística em Portugal, volta a ser disputada pelas quatro formações lisboetas que participam no primeiro escalão profissional: Benfica, Sporting, Estoril-Praia e Belenenses.

Os jogos das meias-finais da Taça de Honra estão agendados para o 18 de julho, com o Benfica a defrontar o Estoril-Praia e o Sporting a ter pela frente o anfitrião, Belenenses.

Dois dias depois, a 20 de julho, realizam-se a final e o encontro para apurar os terceiro e quarto lugares.

Após 19 anos de interregno, a Taça de Honra foi retomada no início da época passada, numa edição conquistada pelo Sporting, que bateu o Estoril-Praia na final, após o desempate por grandes penalidades.

De resto, o clube de Alvalade lidera em número de títulos (29), seguido do Benfica (19), Belenenses (12), Vitória de Setúbal (dois), Casa Pia (um) e Império (um), clube que já desapareceu.

Fonte: BlueBox Belenenses

Comentários estão fechados.