CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Capitão de equipa dividido

Quatro épocas e um título de campeão de juvenis no leão para o capitão dos azuis | Duarte Machado tem nesta pré-época a segunda oportunidade para ganhar a confiança de Lito


PRETERIDO nas escolhas de Lito Vidigal, que optou por André Geraldes, lateral-direito que hoje estará no Restelo mas já do outro lado da barricada, com a camisola do Sporting, a defrontar a sua anterior equipa, Duarte Machado, capitão de equipa do Belenenses, conhece emoções especiais quando defronta o leão.

O lateral-direito do clube de Belém cumpriu quatro anos da sua formação (de 1998/99 a 2001/02) em Alvalade e foi campeão nacional de juvenis no Sporting. Já lá vão outras quatro épocas no Restelo, inicia agora a quinta e com um desafio extra: provar a Lito que, na reta final da época 2013/2014 apostou em Geraldes, tem valor para a titularidade.

Somos profissionais e destrinçamos as coisas. O André jogou bem. agarrou o lugar, teve a confiança do treinador, fico feliz por ter ido para o Sporting. Aqui todos temos de suar para jogar, todos os anos é assim. Jogue quem jogar, importante é que o Belenenses ganhe», disse a A BOLA Duarte Machado nestes primeiros dias da nova época.

Em que o jovem André Teixeira (20 anos), que esteve na iminência de ser cedido — a aplicação tem convencido…— é o concorrente direto de Duarte ao lugar.

LIGA MAIS LONGA E TRANQUILA

Depois da titularidade diante do Oriental, Duarte Machado tem hoje, na Taça de Honra da AF Lisboa, nova chance de mostrar serviço a Lito, enquanto não chega um reforço para a direita da defesa, alvo nesta altura… Após o sofrimento pela permanência na Liga, o capitão quer mais em 2014/2015.

Vamos pensar por etapas, jogo a jogo. A meta é assegurar a manutenção na Liga e ficar o mais acima possível na tabela. Para isso, é bom a base do grupo ser a mesma desde há três anos. O campeonato será mais longo, com o alargamento a 18 equipas, mas espero que seja tranquilo, queremos dar mais alegrias aos adeptos», disse-nos o experiente capitão de equipa do Restelo.

Por tudo isto, resulta claro que se a Taça da Honra é um teste à equipa, mais o é no caso particular e específico de Duarte Machado.

por ANTÓNIO BARROSO

Via: Crónicas Azuis

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X