CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Camará para o bem e também para o mal

AVANÇADO GARANTIU A VITORIA MAS FALHOU PÉNALTI

- Publicidade -

No último jogo de pré-temporada. o Belenenses venceu o Mafra por 1-0. O único golo foi marcado por Abel Camará (18′), o protagonista do encontro, para o bem e… para o mal.

O lance do golo – que foi bem concluído dentro de área após uma jogada de envolvimento da esquerda – não merece qualquer reparo, mas o mesmo não se pode dizer sobre a grande penalidade, marcada de forma algo displicente (60′). Mas o pior, ou o mais reprovável, nem foi isso, foi sim o desentendimento com Hugo Pina. Num jogo oficial, ambos teriam visto o vermelho…

Numa primeira fase, o Belenenses revelou muitas dificuldades em ter bola no último terço ofensivo, bem como em criar desequilíbrios. Rodrigo Dantas foi quase sempre um elemento sem capacidade de chegada à área, e Miguel Rosa e Abel Camará não deram profundidade nos flancos.

Quando isso sucedeu – e na primeira parte foram poucas as vezes a equipa do Belenenses até fez golo. E o intervalo chegou com o remate frontal de Miguel Rosa que passou muito perto do poste direito da baliza.

Mais perigo

Lito Vidigal não efetuou muitas alterações, sinal de que pode ter privilegiado o resultado. O treinador testou Adilson – um extremo de raiz – a lateral-direito e permitiu que Mailó se estreasse.

Nas alas, Fredy criou inúmeras situações de perigo, e uma delas foi desperdiçada pelo cabo-verdiano, que cabeceou perto do poste: a outra foi incrivelmente desperdiçada por Fábio Nunes, no seguimento de um cruzamento, com crédito para Filipe Leão – que fez uma defesa assombrosa.

O Mafra, que contempla muitos jogadores que na época passada jogaram na 2:ª Liga, teve oportunidades para chegar ao golo do empate. Em ambas, refira-se, Matt Jones efetuou intervenções de grande nível, em lances em que os jogadores da equipa do Oeste surgiram em excelente posição dentro da grande área.

por ALEXANDRE MOITA

http://feeds.feedburner.com/CronicasAzuis

Via: Crónicas Azuis

X