Aquisição de Mailó quase concluída

AVANÇADO QUE BRILHOU NO LEIXÕES ESTÁ A CAMINHO

O Belenenses está interessado em Mailó, avançado que, nestas últimas duas temporadas, jogou no Leixões, clube pelo qual se tem notabilizado. As características do cabo-verdiano, de 22 anos, são do agrado de Lito Vidigal e da restante estrutura técnica, pelo que Rui Pedro Soares está a ultimar um negócio que ainda só não está concluído por questões processuais, às quais os azuis são alheios.

Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, esses pormenores não devem impedir que Mailó assine contrato com os lisboetas, ao que tudo indica por 3 ou mais épocas – com uma cláusula de rescisão considerável –, até porque o jogador e a SAD já chegaram a um acordo. É expectável, por isso, que o avançado possa ser em breve oficializado como reforço.

Mailó distingue-se pela capacidade para finalizar: na primeira época em Matosinhos marcou 9 golos (em 31 jogos) e o ano passado fez 7, num total de 30 partidas. Assim, o avançado cabo-verdiano vem corresponder às expectativas do clube do Restelo, visto que em 2013/14 o índice de aproveitamento ficou aquém do exigível. Além disso, o jogador tem uma altura considerável (1, 97m), permitindo assim a Lito Vidigal diversificar o tipo de jogo da equipa consoante as suas necessidades.

No Restelo, Mailó vai ter a oportunidade de se estrear na 1.ª Liga, um objetivo que foi delineado pelo próprio quando chegou ao nosso país vindo do Mindelense, clube onde fez a formação.

Concorrência

A realidade no Belenenses vai ser outra em termos de exigência, mas Mailó vai ter como colegas de equipa jogadores que fizeram o mesmo trajeto que o seu, visto terem chegado a Belém oriundos de divisões inferiores do campeonato português. Caso permaneçam todos no clube – o que ainda não é um dado adquirido nesta altura – Tiago Caeiro, Deyverson e Rambé serão os concorrentes diretos de Mailó, pois atuam os três preferencialmente na posição 9.

Autor: ALEXANDRE MOITA E FRANCISCO LARANJEIRA

Fotos: AMÂNDIA QUEIRÓS

Via: Crónicas Azuis

Também poderá gostar Mais do autor

Comentários

A carregar...
Free WordPress Themes
X