in

Antevisão: Belenenses vs Nacional

Antevisão: Belenenses vs Nacional

Na 4ª jornada da Liga NOS 2016/2017, a equipa do Belenenses não quer deixar que o Estádio do Restelo seja palco dos primeiros pontos conquistados pelo Nacional nesta época, em jogo a realizar as 16h de hoje.

O Belenenses já experimentou todos os resultados possíveis no campeonato nos 3 encontros oficiais que disputou, tendo perdido o primeiro em Setúbal, empatado o segundo com o Boavista, e vencido o último no campo do Tondela, e pretende começar hoje a estabilizar com resultados positivos, oferecendo a primeira vitória em casa aos adeptos azuis.

Defrontam-se duas equipas com uma aparente falta de eficácia frente às balizas adversárias. Tanto Belenenses como Nacional apontaram um só golo nos três últimos jogos, mas o golo do Belenenses marcado por Sturgeon deu três pontos, enquanto que o do Tobias Figueiredo não serviu para o Nacional pontuar.

E é isso que Julio Velázquez, timoneiro azul, tenta passar aos seus jogadores:

“Belenenses e Nacional são duas equipas com um valor muito semelhante. A pontuação não significa nada agora. Vai ser um jogo difícil e equilibrado”

A turma insular visita a capital sem ter ainda obtido nenhum ponto neste campeonato, pelo que o jogo de hoje se reveste de extrema importância para os homens comandados por Manuel Machado.

O Nacional sofreu três derrotas consecutivas frente a Arouca (fora), Benfica e D.Chaves (casa), sendo que o jogo com o Chaves, referente à 1ª jornada, realizou-se na semana passada, em virtude do atraso causado pelos incêndios na Madeira e que afectaram o Complexo da Choupana.

Apesar do resultado ter sido negativo, trás uma vantagem à equipa madeirenses, que é o facto de não terem sentido a paragem das selecções, mantendo assim o ritmo competitivo.

Manuel Machado desvalorizou a falta de pontos até ao momento e a classificação actual (lanterna vermelha, ex-aequo com o Estoril):

“No ano passado, por esta altura, tínhamos um ponto, há duas épocas tínhamos três e esta época ainda não pontuámos, por isso, nesta altura, este é um aspeto que considero pouco relevante, uma vez que, basta ganharmos um jogo e ficaremos de novo relançados. O campeonato ainda agora começou e creio que esta não é altura para estarmos a fazer balanços e comparações.”

“Na minha perspetiva, será um jogo muito competitivo, cujo resultado está em aberto, uma vez que qualquer das equipas poderá vencer. Temos agora mais soluções e argumentos para discutir os pontos com o Belenenses, apesar de termos tido uma semana de trabalho atípica, devido aos jogadores que estiveram ausentes ao serviço das seleções.”

Convocados Belenenses:

Ventura, Joel Pereira, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, João Diogo, Dinis Almeida, Rosell, Miguel Rosa, André Sousa, Tiago Caeiro, Gerso, Sturgeon, Yebda, Vítor Gomes, Florent, Abel Camará, Palhinha e Andric

Convocados Nacional:

Lista não divulgada

Ausências:

Belenenses: Palmeira (lesionados); Domingos Duarte (castigado);

Nacional: Rui Correia e Cadiz (lesionados); César e Ricardo Gomes (castigados);

Antevisão: Belenenses vs NacionalGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Brandão e Gonçalo Silva recuperam e entram nos convocados

Brandão e Gonçalo Silva recuperam e entram nos convocados

Rafaela Ventura também chega para representar o Belenenses

Rafaela Ventura também chega para representar o Belenenses