CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Álvaro Magalhães `aprova` Palmeira no Restelo

O treinador Álvaro Magalhães, que na última época orientou o Tondela (Liga 2), onde teve ao seu serviço o defesa-central Mário Palmeira, reforço garantido pelos clube do Restelo, disse a A BOLA que o Belenenses não se enganou ao apostar num jogador que, considera, «tem muita qualidade».

– Treinou Palmeira em 2013/2014. E foi quase sempre titular consigo. Que indicações pode dar do jogador?
– Palmeira e o Belenenses pode ser um bom casamento. O jogador merecia regressar a um clube da Liga, e o Belenenses pode ser o porto de abrigo para prosseguir e se afirmar na carreira. É um bom elemento, trata-se de um bom jogador que, depois da formação no SC Braga, andava desaparecido. Adaptou-se bem ao que o treinador pretendia e mostrou a todos a sua qualidade. Já o conhecia, da equipa B do SC Braga.

– Utilizou-o tanto a central como a lateral-direito. É um polivalente, então?
– Sim, fez metade da época como central, e a outra metade na direita, sem problemas. E ainda fez um jogo a lateral-esquerdo e outro a trinco. Tem muita qualidade, uma boa estampa física.

– E em termos de personalidade?
– É humilde, respeitador e tem uma coisa rara: gosta de aprender e nunca está satisfeito. Mas faz tudo o que o treinador lhe manda fazer, muito certinho e sabe ouvir os outros. Fico sempre contente quando os meus pupilos se notabilizam. Como o Palmeira, outros em Tondela têm futebol para mais.

X