in

Yebda: “ajudar a equipa é o mais importante”

Yebda: “ajudar a equipa é o mais importante”

Em entrevista à equipa de comunicação da SAD, Hassan Yebda garantiu que o seu melhor ainda está por mostrar, assumindo o compromisso de retribuir a oportunidade dada pelo Belenenses, ajudando a equipa que considera ser o mais importante.

Na entrevista o médio falou, ainda, do confronto de hoje frente ao Marítimo garantindo que a formação do Restelo está empenhada em assegurar os três pontos.

Lei na íntegra a entrevista:

De regresso ao futebol português, Hassan Yebda assume o seu compromisso com o Belenenses e pretende retribuir em campo a confiança depositada. O médio admite que o melhor do camisola 23 está ainda para chegar e acredita que irá demonstrar todo o seu valor na segunda metade da temporada. Para a equipa, só elogios e diz mesmo que o jogo contra o Estoril foi “o melhor da época”. Segue-se o Marítimo e a ambição continua intacta: “Estamos confiantes e motivados para conquistar os três pontos!”

Esta é a tua segunda época no futebol português, como estás a ver o teu regresso?
– Estou a gostar muito do Belenenses, foi por isso que regressei a Portugal e sobretudo a Lisboa. Podia estar a correr melhor, porque falta-me jogar mais tempo e ajudar a equipa, que é o mais importante.

O Belenenses foi uma oportunidade que não podias rejeitar?
– Sim, queria muito voltar e ainda bem que surgiu esta possibilidade. Sinto-me muito bem aqui e a minha família também, por isso não podia ter sido melhor. A integração também foi muito boa. É um grupo muito jovem, são e unido.

Jogaste nas quatro maiores ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália e França), tal como em Mundiais e Europeus. A tua experiência pode ser uma mais-valia para esta equipa?
– É verdade que sou um bocadinho mais velho do que a maioria, mas estou aqui para ajudar no que for preciso. Posso ter mais experiência que alguns jogadores, mas somos um grupo e cada um tem as suas características. Tento ajudar os mais novos e falo muito com eles dentro de campo.

Tens tido alguma dificuldade para ganhar o teu espaço na equipa. Sentes-te pronto para quando surgir a oportunidade?
– É verdade, desde que cheguei não tenho tido muita sorte. Por outro lado, também não fiz pré-época com o grupo e torna-se difícil para qualquer jogador. Claro que ainda não estou em forma, mas agora tenho vindo a treinar bem e, caso o ‘mister’ assim o entenda, estou pronto para dar o máximo.

Tens apenas quatro jogos realizados esta temporada. O melhor Yebda ainda está para chegar?
– Sem dúvida. Quero demonstrar aquilo que realmente sou e como realmente jogo. Quero demonstrar o verdadeiro Yebda e em forma, aquele que corre e joga muito. E sei que aqui tenho tudo para o alcançar e para fazer uma grande segunda metade de época.

O Belenenses vai numa série de quatro jogos consecutivos sem perder. A equipa tem potencial para realizar uma boa temporada?
– Temos um grupo muito bom e uma equipa com muita qualidade. Também temos evoluído muito desde a chegada do treinador Quim Machado, sobretudo no aspeto físico e em termos técnicos. Todos gostamos muito dele. Estamos a assimilar cada vez melhor as suas ideias e os últimos resultados são a prova disso.

O empate contra o Estoril soube a pouco…
– Sim, muito pouco! Acho que fizemos o melhor jogo da época. Fomos melhores em tudo, mas infelizmente não conseguimos a vitória. É verdade que perdemos dois, mas um ponto fora de casa é sempre um ponto.

Segue-se o jogo com o Marítimo, este sábado às 11h45. Como perspetivas este encontro?
– Vai ser um jogo difícil. O Marítimo começou mal o campeonato, mas agora está numa boa fase tal como nós. Vem de um triunfo contra o Benfica e vai ser complicado, mas jogamos em nossa casa e vamos fazer de tudo para vencer. Estamos confiantes e motivados para conquistar os três pontos. Queria aproveitar para agradecer aos adeptos o apoio que nos têm dado e espero que no sábado também não faltem, porque vamos precisar do apoio de todos!

Timeline Photos
www.facebook.com

Yebda: “ajudar a equipa é o mais importante”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Atualização do Google Chrome permite ver conteúdos offline

Atualização do Google Chrome permite ver conteúdos offline

Já há onzes no Belenenses – Marítimo

Já há onzes no Belenenses – Marítimo