Domingos Paciência: «Objetivo é terminar a época em beleza»

O técnico do Belenenses pretende que a sua equipa termine o Campeonato com uma vitória e, se possível, no 10.º lugar da classificação.

O emblema da Cruz de Cristo está na 11.ª posição, com menos dois pontos que o Chaves, e terá de vencer e esperar que a equipa transmontana saia derrotada de Alvalade para subir na tabela classificativa.

Esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Rio Ave, Domingos Paciência traçou o 10.º lugar como um objetivo e garante que no seu plantel ainda “ninguém pensa em férias”.

“Vi muito empenho e dedicação dos meus jogadores durante esta semana. Aqui ninguém pensa em férias, são todos profissionais. Temos o objetivo de terminar a época em beleza no 10.º lugar. Sei que o Rio Ave luta pela Europa, é boa equipa, com futebol apoiado, jogadores de qualidade, mas vão ter pela frente um opositor digno”, assegurou.

Quanto ao facto de a sua equipa ter um duelo com a equipa do filho, Gonçalo Paciência, o treinador do Restelo refere que ambos têm o ADN da vitória: “Apetece dizer ‘anda um pai a criar um filho para isto’. Acho que é a primeira vez que vai acontecer estarmos em lados opostos. Ele já quis espicaçar, mas a única coisa que posso dizer é que nem eu nem ele não fomos preparados para perder”.

Domingos Paciência referiu ainda que a pré-época vai arrancar a 26 de junho, com um estágio no norte do País, mas que desta vez não será em Fornos de Algodres, como aconteceu nos últimos dois anos.

O Rio Ave vs Belenenses disputa-se amanhã a partir das 16 horas.

Também poderá gostar Mais do autor

A carregar...
X