CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Sessão de Esclarecimento Direcção do C. F. “Os” Belenenses / The Edge Group

Perante um escasso e desolador número de sócios a Direção do C. F. “Os” Belenenses e o The Edge Group prestaram interessante e proveitosa sessão de esclarecimentos sobre o projeto “Cidade Belenenses”.


A nova versão prevê um total de construção de 47.000 m2, distribuído por vários edifícios e valências, a saber: uma Clínica, um Centro de Alto Rendimento, um edifício de Residências Assistidas, um Colégio, uma Universidade, Residências Universitárias, um Edifícios de Escritórios, uma área Comercial com Supermercado, Health Club e Lojas de Conveniência.

Quanto a infraestruturas Desportivas, o projeto prevê, além do Estádio do Restelo (que não será modificado), 2 campos de Futebol de 11 com medidas para jogos oficiais e um Pavilhão e uma Piscina (situados por debaixo de um dos novos campos de Futebol.

As novas construções serão inseridas essencialmente nos espaços livres dos terrenos do Belenenses (zona baldia que acompanha os limites exteriores junto das Ruas Gil Eanes, Pero de Alenquer e Rui Pereira) ocupando também parte do atual campo n.º 2 (o mais a norte).
Este projeto não prevê custos reais para o Belenenses, já quer o The Edge Group garante como valor mínimo de rendas, um valor superior às amortizações a pagar durante 25 anos.

A plena exploração do empreendimento prevê um rendimento mensal de 70.000 € para o clube, durante os 50 anos de vigência do contrato (com atualizações ditadas pelo mercado).

Apesar das poucas presentes a sessão foi viva, interessante e bastante esclarecedora, muito por Acão das pertinentes questões apresentadas pelos sócios com destaque para Paulo Trindade, António Polena e Ana Caio, tudo decorrendo com enorme elevação quer da parte dos associados (mesmo os que à partida tinham maiores reservas quanto à bondade do projeto), quer da parte da Direção e do The Edge Group que deram respostas adequadas, sensatas e sustentadas, prevalecendo o tom civilizado como é normal entre pessoas de bem.

Foi proposto por partes dos associados a construção de um segundo Pavilhão para fazer face à crescente atividade das modalidades ditas amadoras o que não foi excluído pelo investidor.
O projeto aguarda agora as eleições do próximo dia 18 de Outubro para saber da vontade da nova Direção na sua continuação e só depois de se chegar uma fase mais adiantada e concreta será submetida à vontade dos sócios. Até lá regista-se a disponibilidade (e interesse) do The Edge Group para mais sessões de esclarecimento.

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X