CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

João Silva morreu aos 88 anos

Morreu João Silva, antigo massagista do Belenenses, clube do qual é um mito para a eternidade, e da Seleção Nacional. João Silva chegou às Salésias em 1943, tendo integrado equipas médicas comandadas pelos doutores Silva Rocha e Camacho Vieira, com quem trabalhou também no âmbito da Federação Portuguesa de Futebol.


Com mais de 60 anos de ligação ao seu clube de sempre, em 2004 foi distinguido pela UEFA, no Mónaco, por altura da Supertaça Europeia, com o prémio carreira pela dedicação ao futebol.

Conta a lenda que era ele quem deixava no autoclismo da cabina azul a cerveja que Matateu bebia no intervalo dos jogos. O bombardeiro precisava desse aconchego para regressar ao jogo ainda mais forte. E todos se convenceram de que dava sorte. Deu muitas vezes.

João Silva tinha 88 anos e pelas suas mãos passaram muitas gerações de jogadores. Desde as Torres de Belém, do título nacional em 1945/46, até à década de 90.

À família enlutada e ao Belenenses, Record apresenta sentidas condolências.

anuncio
  

O Belenenses faz parte do teu dia a dia?

Junta-te a nós, juntos vamos divulgar mais e melhor o Belenenses!

Candidata-te aqui - https://goo.gl/jfTi3z Ou segue-nos no facebook em CA Notícias

X