in

Piscinas do Restelo: passado, presente e futuro

Piscinas do Restelo: passado, presente e futuro

Quando a 21 de julho de 1993 foi inaugurado o Complexo Olímpico, no Restelo, pelo então presidente do Clube António Moita, longe estaria de prever o que iria acontecer.

Após o mau tempo que se fez sentir em dezembro 2006 que levou à total destruição da cúpula do Complexo surgiu a 31 agosto 2010 a decisão de encerrar dado aos custos elevados de manutenção.

Chegados a 2015, quando tanto se questiona acerca do futuro das piscinas, a Comunidade Azul foi visitar o Complexo e descobriu que pode haver um futuro risonho para este local tão emblemático.

Fomos encontrar alguns elementos da equipa de andebol sénior a cuidar deste local, entre eles o capitão de equipa João Pinto, que ao abrir a loja de desporto recentemente, conforme já noticiado, quis cuidar da área abrangente a fim de trazer pessoas ao Complexo. Fazer do local com a melhor vista de Lisboa um local de visita e paragem obrigatória como já foi há muitos anos.

Apesar de neste momento não disporem de todos os recursos necessários, têm sido feitas limpezas profundas que já se fazem notar.

Uma imagem vale mais que mil palavras, eis o que o João e os restantes membros encontraram:

No dia da redação deste artigo, eis algumas fotos do que já foi conseguido:

Apesar de todos os esforços de embelezar o espaço, o complexo foi vandalizado no passado fim de semana, na madrugada de 30 para 31 de maio. Foi deixado um rasto de destruição, um dos danos foi o compressor que foi comprado pela equipa que tem trabalhado na limpeza.

O capitão de equipa convida a quem, assim o desejar, fazer uma visita ao Complexo a fim de verem como avançam as obras de requalificação da área.

Piscinas do Restelo: passado, presente e futuroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

SISWOO A5 – Afinal existe smartphones realmente baratos

José António homenageado

José António homenageado